Equipe alviverde faz seu terceiro jogo pela Libertadores/2020. Foto: Cesar Greco Ag. Palmeiras

Equipe alviverde faz seu terceiro jogo pela Libertadores/2020. Foto: Cesar Greco Ag. Palmeiras

Ausente no empate em casa diante do Sport por 2 a 2 no último domingo (13), o atacante Luiz Adriano deve enfrentar o Bolívar em La Paz, pela Libertadores da América, jogo marcado para esta quarta-feira (16) a partir das 21h30 (de Brasília).

Luiz Adriano recuperou-se de uma mialgia na coxa esquerda e a única dúvida de Vanderlei Luxemburgo está na lateral-direita, entre Mayke e Marcos Rocha.

O Palmeiras lidera o Grupo B do certame com seis pontos, pelas duas vitórias nas duas partidas disputadas, 2 a 0 contra o Tigres na Argentina e 3 a 1 contra o Guaraní (PAR) no Allianz Parque.

O Bolívar, por sua vez, ocupa o terceiro lugar no grupo. Perdeu fora para o Guarani (PAR) por 2 a 0 e ganhou em casa do Tigre por 2 a 0.

Tentando sofrer menos com os efeitos da autiude de La Paz (3.640) metros, o Palmeiras chegou à cidade boliviana um dia  antes do que normalmente faz nestes casos, o que foi explicado pelo preparador físico do clube, Antônio Melo.

“Nós viemos para cá (Bolívia) para recuperar os jogadores que atuaram contra o Sport e viemos com antecedência principalmente para identificar os problemas que a altitude traz e que podem interferir diretamente nas ações de jogo. Primeiramente, um dos empecilhos é a hiperventilação, que é a respiração ofegante, depois vem a rarefação do ar, que traz uma dor de cabeça, uma tontura… isso tudo já foi superado hoje (segunda-feira) no treino. Os atletas responderam muito bem e agora estamos fazendo um trabalho específico para os goleiros. A bola em uma distância de 50 a 60 metros toma uma trajetória muito irregular e estamos preparando nossos goleiros para isso. Viemos com finalidades. É um trabalho simples, mas muito eficiente. A ideia é minimizar com confiança e sabedoria os efeitos da altitude e buscar um bom resultado", disse Melo.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Marcos Rocha), LLuan, Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Últimas do seu time