Na partida de ida, em Porto Alegre, Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Na partida de ida, em Porto Alegre, Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Flamengo e Grêmio já têm quase tudo pronto para decidirem vaga na final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão no Maracanã, às 21h30 desta quarta-feira (16), pela volta das semifinais.

No jogo de ida, disputado na Arena do Grêmio, o Flamengo não se intimidou com o estádio abarrotado e venceu por 2 a 0. Agora, pode até perder por um gol de diferença e, mesmo assim, se classificará. Se o Grêmio vencer por dois, a partida irá para os pênaltis.

Porém, apesar da boa vantagem, o momento vivido pelo Flamengo dentro e fora de campo não é bom. A equipe sofre muita pressão após a surpreendente eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia.

Além disso, há um distanciamento entre elenco e Jorge Sampaoli, principalmente após o caso de agressão de um preparador físico da comissão do treinador ao atacante Pedro.

O Grêmio, que nada tem a ver com isso, tentará se aproveitar do momento instável vivido pelo adversário para reverter a derrota sofrida na partida de ida.

Para o confronto, Renato Gaúcho pode ter novidades. Carballo, Cristaldo e Geromel voltaram a treinar normalmente e devem estar à disposição do treinador no Rio de Janeiro. Kannemann segue como desfalque e Bruno Uvini é dúvida.

Pelo lado do Flamengo, o zagueiro David Luiz deve seguir sendo baixa. Pulgar, se recuperando de uma lesão na coxa, iniciou a transição física, mais dificilmente estará no banco de reservas de Sampaoli.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson (Thiago Maia) e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (Ronald) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

 
 

Últimas do seu time