O Atlético-MG recebeu o Grêmio Prudente, na Arena Jacaré, e com gol de Obina venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Galo chega aos 21 pontos, respira na competição, mas não deixa a zona de rebaixamento. A derrota deixa a equipe paulista com 17 pontos na penúltima colocação.
Contando com apoio da torcida, o Galo foi para o ataque, e a primeira chance aconteceu logo aos dois minutos. Obina recebeu passe em profundidade de Daniel Carvalho, mas o goleiro do Prudente saiu do gol para efetuar a defesa. Em seguida, Leandro recebeu na ponta esquerda e conseguiu efetuar o cruzamento, porém, Diego se antecipou na marcação e afastou o perigo.
Aos 20 minutos, o Atlético novamente chegou com perigo. O centroavante Obina recebeu na entrada da área, saiu da marcação e bateu forte no canto, a bola bateu na trave e no rebote Daniel Carvalho chutou forte, mas a bola subiu demais.
A equipe de Luxemburgo dominava a partida, e aos 26 minutos, foi à vez de Diego Souza desperdiçar a chance de tirar o zero do placar. O meia aproveitou cruzamento, subiu sozinho e cabeceou com perigo por cima do gol de Giovanni.
A primeira grande chance do Grêmio aconteceu aos 36 minutos. Rodrigo Mancha recebeu na entrada da área e bateu de primeira, mas Fábio Costa só olhou a bola sair à direita, com perigo.
Após total domÃnio na primeira etapa, o Galo voltou para o segundo tempo ligado no jogo e aos 10 minutos quase abriu o placar em cobrança de falta de Ricardinho, mas a bola saiu raspando a trave.
Acuado no campo de defesa, o Grêmio Prudente pouco chegava com perigo ao gol de Fábio Costa, mas aos 23 minutos, Roberto arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo.
Aos 35 minutos, o Atlético teve a grande oportunidade da partida. Neto Berola aproveitou cruzamento de Méndez e desviou de cabeça para a bela defesa de Giovanni, o atacante Obina tentou aproveitar o rebote, mas foi travado. Na sobra, a zaga do Grêmio Prudente isolou.
De tanto insistir, o Atlético-MG conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, o atacante Obina recebeu a bola, dominou no peito, se livrou dos marcadores e chutou para o gol, para estufar as redes e garantir os três pontos do Galo.
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada. No mesmo dia, às 22h, o Grêmio Prudente recebe o Flamengo, no Prudentão.
CONFIRA TODOS OS JOGOS E A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Foto: iG
Atlético-MG abre dois, mas cede empate ao Fortaleza em jogo com VAR confuso
21/07/2019Atlético-MG vence, mas Cruzeiro vai à semi em clássico com VAR e confusão
17/07/2019Atlético-MG tem primeira conversa com agentes por renovação com Elias
16/07/2019Cruzeiro supera crise, vence Atlético-MG e fica perto de semi na Copa do BR
11/07/2019Mineiros disputam Romero, mas atacante prefere contrato com clube do exterior
26/06/2019