Vitória leva o Corinthians a 9ª posição na tabela do Brasileiro. Foto: Ricardo Duarte

Vitória leva o Corinthians a 9ª posição na tabela do Brasileiro. Foto: Ricardo Duarte

Foi suado, com muita vontade e aplicação, mas o Corinthians venceu o Internacional neste sábado (31), em jogo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Com gol do jovem atacante Matheus Davó, o Timão fez 1 a 0 no Colorado, se segurou na defesa e conseguiu os 3 pontos que o afastam de vez da zona de rebaixamento do campeonato.

Diante do líder do campeonato, o Corinthians não se intimidou e começou a partida marcando forte, atacante com intensidade nos contra-ataques. Em um desses ataques, aos 32 minutos, Cazares fez boa jogada pela direta e achou muito bem Matheus Davó, surpresa na escalação de Vagner Mancini, o jovem atacante, com muita qualidade, bateu de chapa sem chances para Marcelo Lomba e fez 1 a 0 para o Timão.

Em vantagem no segundo tempo, o Corinthians voltou com a mesma postura: marcação forte e compacta, e contra-ataques para tentar matar o jogo. Com a bola na maior parte do tempo, o Inter não conseguia transformar o domínio em chances de gol. Pelo contrário: foi o Corinthians quem mais assustou. Sem efetividade no ataques das duas partidas, a vitória ficou mesmo com os donos da casa.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 24 pontos e, ao menos momentaneamente, sobe 4 posições, alcançando a 9ª posição na tabela. Já o Inter estaciona nos 35 pontos e agora seca o Flamengo para não perder a liderança do Brasileiro.

O Corinthians volta a campo agora na próxima quarta-feira (4), diante do América-MG, em Minas Gerais, jogo válido pela Copa do Brasil, precisando reverter a derrota de 1 a 0 que sofreu na partida de ida. Pelo Brasileirão, o Timão terá pela frente o Atlético-GO, sábado (7), em Goiânia. O Inter também terá pela frente um duelo pela Copa do Brasil: diante do Atlético-GO, na terça-feira (3), em Porto Alegre. No domingo (8), também na capital gaúcha, o Colorado volta a campo diante do Coritiba, em jogo válido pelo Brasileirão.

Últimas do seu time