Guillermo Schelotto se reuniu com a direção tricolor. Foto: Instagram/Reprodução

Guillermo Schelotto se reuniu com a direção tricolor. Foto: Instagram/Reprodução

Em busca de um substituto para Fernando Diniz, a diretoria do São Paulo tem um argentino na mira. Segundo o Lance, a cúpula do futebol Tricolor se reuniu virtualmente com Guillermo Barros Schelotto, ex-jogador e ex-treinador do Boca Juniors.

De acordo com a publicação, que já repercutiu na imprensa argentina, após a conversa o nome de Schelotto ganhou força na direção são-paulina, que tem priorizado um nome estrangeiro para assumir a equipe. O Lance destaca que participaram da reunião o presidente do São Paulo, Júlio Casares, e o homem forte do futebol tricolor, Carlos Belmonte.

Schelotto ganhou destaque comandando o Boca Juniors, onde foi campeão argentino duas vezes, além de levar a equipe ao vice da Libertadores em 2018. Depois de sua passagem pelo clube de Buenos Aires, assumiu o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde trabalhou até outubro de 2020.

Além do nome do argentino, outros estrangeiros entraram no radar do tricolor. Acertado com o Internacional, Miguel Angesl Ramirez foi sondado pelo clube do Morumbi, mas reforçou seu compromisso com o Colorado. Além disso, segundo o Uol Esporte, o São paulo sondou também Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, que pediu salários em torno dos 1 milhões de dólares (R$ 5,5 mi). Outro nome que circulou na cúpula são-paulina é do português André Villas-Boas, que deixou o Olympique de Marselha nos últimos dias, mas os altos salários dificultam o negócio.

Últimas do seu time