Paulo Sousa ainda não definiu quem jogará ao lado de Gabigol. Foto: Divulgação/Flamengo

Paulo Sousa ainda não definiu quem jogará ao lado de Gabigol. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo inicia sua jornada na Libertadores de 2022 nesta terça-feira (5) diante do Sporting Cristal, jogo marcado para começar às 21h30 (de Brasília) no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, capital do Peru.

A partida do Grupo H, que também conta com Talleres (Argentina) e Universidad Católica (Chile) marca o começo da competição em sua fase de grupos, e o Flamengo, que vem do dissabor pela perda da decisão do Campeonato Carioca para o Fluminense, busca estabilidade para a sequência de trabalho do treinador português Paulo Sousa, que tem pelo menos uma dúvida para enfrentar o time peruano: quem comporá a dupla de ataque com Gabigol, entre Lázaro e Pedro.

O Sporting Cristal faz campanha mediana no Campeonato Peruano, ocupando o sétimo lugar, com 12 pontos. A liderança é do Deportivo Binacional, que contabiliza 18 pontos. A equipe foi vice-campeã na temporada de 2021 do Campenato Peruano. O título ficou com o Alianza Lima, que está no Grupo F da Libertadores, ao lado de Colo Colo (Chile), Fortaleza (Brasil) e River Plate (Argentina).

FLAMENGO TEM MELHOR HISTÓRICO NA LIBERTADORES

O Rubro-Negro tem um histórico mais robusto que o Sporting Cristal na Libertadores da América. O time da Gávea conquistou dois títulos (1981 e 2019) e foi vice uma vez, em 2021. Já o Sporting Cristal teve em 1997 a sua melhor campanha, ocasião em que ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Cruzeiro.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

Sporting Cristal: Renato Solis; Reyes, Massoni, Merlo e Loyola; González, Horacio Calcaterra e Molina; Leandro Sosa, Irven Ávila e Liza. Técnico: Roberto Mosquera.

Flamengo: Hugo Souza; Filipe Luis, David Luiz e Fabrício Bruno; Matheuzinho, Willian Arão, Andreas Pereira e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique, Lázaro (Pedro) e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.

Últimas do seu time