Clássico San-São foi disputado sem torcida por conta do coronavírus. Foto: Twitter/Reprodução

Clássico San-São foi disputado sem torcida por conta do coronavírus. Foto: Twitter/Reprodução

Em jogo marcado pelas arquibancadas vazias por conta da pandemia do novo coronavírus, o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi neste sábado (14) e conquistou a vitória. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Tricolor saiu atrás, porém reverteu o placar com dois gols de Pablo e conquistou a vitória.

Sem torcida, a partida começou em ritmo lento e poucas chances de gol. Com muitos erros de passes, os dois times pouco ameaçaram os goleiros até os 29 minutos de jogo, quando o Santos recuperou bola no campo de ataque, trocou passes até a bola chegar em Carlos Sánchez, o uruguaio tabelou com Arthur Gomes e serviu Pará, que invadiu a área livre. Com oportunidade de bater no gol, o lateral preferiu passar para Arthur Gomes que bateu e abriu o placar para o Peixe.

Com a vantagem no placar, o Santos melhorou no jogo e passou a ameaçar o gol de Lucas Perri. Aos 44 minutos de jogo, porém, o volante Jobson chegou atrasado e acertou uma solada no joelho de Daniel Alves, falta que lhe rendeu cartão vermelho, deixando o Peixe com um jogador a menos.

Com um jogador a mais, o técnico Fernando Diniz colocou o time do São Paulo ainda mais no ataque: tirou o zagueiro Bruno Alves e colocou o atacante Pablo. A ousadia deu resultado: aos 7 minutos do segundo tempo, bola levantada na área do Peixe, Everson saiu mal do gol e Pablo empatou a partida.

Aos 22 minutos veio a virada: após cobrança de escanteio, a bola chegou para Pablo, livre, novamente empurrar para o fundo das redes e marcar o segundo gol são-paulino, decretando números finais ao jogo.

Com o resultado, o São Paulo alcançou os 18 pontos e se mantém na liderança do Grupo C. O Santos estacionou nos 15 pontos, porém segue na ponta do Grupo A.

O São Paulo volta a campo no próximo (21), às 19h, no Morumbi, diante do Red Bull Bragantino. No mesmo dia, às 17h, o Santos encara o Santo André, na Arena Barueri.

Últimas do seu time