Para os que afirmam que os jogos de pré-temporada da NBA são partidas sem emoção, vou mandar o VT do duelo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, que aconteceu no último dia 11 de outubro, na HSB Arena, no Rio de Janeiro.
Para a sorte das mais de 15 mil pessoas que estavam no ginásio na noite do último sábado, a partida acabou indo para a prorrogação, o que deu mais alguns minutos de show e espetáculo apresentado pela infra-estrutura da NBA.
O começo do jogo foi animado. Além das estrelas de ambas as equipes atuarem por bons minutos, o brasileiro Anderson Varejão, que era o chefe desta festa, estava muito bem. Ao todo, ele anotou 14 pontos, acertando sete de dez arremessos tentados, o que incendiou a torcida.
Além de Varejão, outro jogador dos Cavs que brilhou foi Kevin Love. O ala/pivô atuou em pouco mais de 26 minutos e jogou muito bem. Mesmo chegando agora na franquia de Ohio, ele já parece bem adaptado com os outros jogadores. Não a toa ele foi o cestinha do jogo com 25 pontos e ainda pegou sete rebotes.
Deste modo, o Cleveland Cavaliers venceu com facilidade a primeira metade do confronto. Após o intervalo, a partida enfrentou seu pior momento. Os reservas tomaram conta da quadra, mas não estavam conseguindo apresentar um bom basquete, isso acabou esfriando um pouco a torcida, deixando com que os shows nos intervalos fossem a grande atração no momento.
Mesmo perdendo por 84 a 74 no começo do último período, o Heat não desanimou e conseguiu deixar o jogo interessante outra vez. O calouro Shabazz Napier do Miami tomou conta das ações do duelo e conseguiu conduzir a franquia da Flórida a uma recuperação emocionante.
Assim, o que a torcida mais queria aconteceu, a tão famosa prorrogação. Durante este tempo extra, o jogo continuou disputado, mas com um elenco melhor, os Cavs venceram por 122 a 119.
A meu ver, o mais importante foi a torcida, que diferentemente do ano passado, quando vaiou o brasileiro Nene, aplaudiu, ovacionou e cortejou Anderson Varejão. Finalmente estamos tratando nossos ídolos do esporte como ele merecem.
Além disso, a presença de LeBron James no duelo foi muito interessante. Sem dúvidas, ele é a maior estrela da atual NBA. Mesmo assim, atuou em mais de 20 minutos da partida, sendo vaiado no começo e aplaudido no final pela torcida. Outro detalhe que poucos sabem é que, ao final do jogo, ele deu a testeira para uma criança, que estava sentada perto dele.
No fim das contas, se não fosse por dois problemas, o evento ficaria com uma nota 10. Ao redor da HSCB Arena, diversas obras estavam em andamento, deixando o local um pequeno canteiro de obras. O outro problema foi a saída do ginásio. A cidade não se preparou para receber o evento e a falta de taxistas deixou a torcida bem irritada. Fora esses dois casos, temos que tirar o chapéu para a NBA e todo seu staff.
Abaixo, confira as fotos do evento, desde o aquecimento dos jogadores até a coletiva de imprensa após a partida.
FOTOS: Kaique Lopreto/Portal Terceiro Tempo
Clique aqui e veja mais notícias sobre os esportes americanos no Quinto Quarto.
Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo
Das quadras para a vida: o esporte como pilar para as relações pessoais e profissionais
11/06/2018Steve Nash e Jason Kidd entram para o Hall da Fama do Basquete em 2018
02/04/2018Steve Nash e Jason Kidd entram para o Hall da Fama do Basquete em 2018
02/04/2018Steve Nash e Jason Kidd entram para o Hall da Fama do Basquete em 2018
02/04/2018Brasil está classificado para a segunda fase das eliminatórias das Américas
01/03/2018