Marcelo Pitaluga integrará os times de base do Liverpool. Foto: Divulgação

Marcelo Pitaluga integrará os times de base do Liverpool. Foto: Divulgação

O Liverpool, da Inglaterra, anunciou a contratação de uma jovem promessa do futebol brasileiro. O time de Jurgen Klopp oficializou a chegada do goleiro Marcelo Pitaluga, do Fluminense.

Aos 17 anos, o jovem chega aos Reds com um currículo que inclui a conquista do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira. Pitaluga chegou a ficar no banco de reservas do Fluminense em jogos do Brasileirão. O goleiro chega à Inglaterra inicialmente para as equipes de base do Liverpool

“Você vê que ele estava no time da Copa do Mundo um ano mais novo que o resto do time, então você acha que vale a pena dar uma olhada porque normalmente você tem dois goleiros da mesma idade, mas se você tem alguém que é um ano mais novo você acho que ele pode ter alguns bons atributos, disse o chefe do goleiro John Achterberg ao site do Liverpool.

Para efetuar a contratação do jovem goleiro, a direção do Liverpool entrou em contato com Muriel, goleiro do Fluminense, e irmão de Alison, titular absoluta da meta da equipe inglesa. As boras referências fizeram o atual campeão inglês investir para contar com Pitaluga.

“Pedi a Ali (Alisson) para falar com o irmão dele para ver como está indo e como ele está. Ali falou com seu irmão e Ali foi treinar lá. Vimos um pouco dos treinos e das partidas que ele fazia pelas reservas no Brasil”, disse Achterberg

“Ele já tinha 16 anos jogando na reserva lá, então você também pensa, eles confiam que ele já jogará na reserva aos 16”, completou.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas segundo reportagem do Uol Esporte,  entre bônus e mecanismo de solidariedade, o Fluminense pode receber até R$ 12 milhões pela venda do goleiro.

Últimas do seu time