Coleção de carros de Bernie Ecclestone, que está à venda, reúne diversos modelos da Brabham
Coleção de carros de Bernie Ecclestone, que está à venda, reúne diversos modelos da Brabham
Por Marcos Júnior Micheletti - 30/12/2024 18:00
O britânico Bernie Ecclestone, dirigente mais importante da história da Fórmula 1, que está com 94 anos e não mais no comando da categoria, revelou recentemente que venderá sua robusta coleção de carros, incluindo todos os modelos de sua ex-equipe na F1, a Brabham.
Durante o período em que comandou a Brabham, fundada pelo ex-piloto Jack Brabham, Bernie levou o time a dois títulos de pilotos, ambos com Nelson Piquet, em 1981, com o motor Ford, e em 1983, com o propulsor da BMW, no primeiro título de um motor turbo na F1.
Em um enorme galpão, estão os 69 carros da coleção de Bernie, e além dos modelos da Brabham, há carros campeões da Ferrari (de Michael Schumacher, Niki Lauda e Mike Hawthorn), entre outros.
Especula-se que Bernie, hoje casado com a jornalista brasileira Fabiana Flosi Ecclestone, que é a vice presidente da FIA para a América do Sul, consiga amealhar algo em torno de 600 milhões de euros com a venda dos carros, o equivalente, em câmbio atual, a R$ 3,894 bilhões.
NO VÍDEO ABAIXO, GRAVADO NESTE ANO, BERNIE ECCLESTONE DETALHA OS MODELOS DA BRABHAM A TOM HARTLEY JR., ESPECIALISTA EM CARROS DE ALTO DESEMPENHO E QUE ESTÁ NESTA EMPREITADA PARA VIABILIZAR AS NEGOCIAÇÕES