Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte
Cobrado por mais regularidade em campo, Juan Cazares se diz disposto a ser protagonista do Atlético-MG em 2018.
"Sim, gosto de ser protagonista a cada jogo. Tento dar o meu melhor e fazer a diferença. Vou tratar de fazer o melhor para mim e para o time para buscar vitórias", declarou o meia-atacante.
Responsável por duas assistências e um gol na vitória sobre o Sport, no último domingo, o camisa 10 conta com o respaldo da comissão técnica para seguir entre os titulares no duelo com a Chapecoense, neste sábado (6), pelo Brasileirão.
Apesar da confiança, ouve exigências para ser mais regular em campo. A oscilação do atleta é atestada por números. Embora tenha participado diretamente de três gols no jogo válido pela 27ª rodada, passou sete jogos sem ter interferência direta em tentos do Galo.
Ele ficou sem dar assistências ou marcar gols nos confrontos diante de Vasco da Gama, Vitória, Corinthians, São Paulo, Atlético-PR, Cruzeiro e Flamengo. Ele havia marcado no triunfo por 3-0 sobre o Botafogo, em 19 de agosto passado, e deu passe para Ricardo Oliveira estufar as redes na vitória por 3-1 sobre o Santos.
Logo após o jogo do domingo passado, Thiago Larghi elogiou o futebol apresentado por Juan Cazares e tratou a regularidade como consequência de seu trabalho.
"É o trabalho dele, isso vai acontecer como consequência. A preparação é que nos dá condição. Com o Cazares não tem diferença. Ele vem se aplicando bastante, com qualidade. A gente fez uma boa partida, aproveitando bem as oportunidades criadas. Temos que aproveitar o mesmo espírito de luta para garantir a vitória", comentou.
Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG poupa jogadores importantes para jogo da Sul-Americana
19/05/2019Cazares treina no Galo pela 1ª vez, mas só jogará final "se estiver 100%"
20/04/2019Atlético-MG tem dúvida no meio-campo para enfrentar Palmeiras; veja o time
10/11/2018Cobrado por regularidade no Galo, Cazares diz: "gosto de ser protagonista"
05/10/2018Cazares evolui no Atlético-MG e Roger garante: "estou disposto a ensiná-lo"
08/05/2017