Evento também marcou a despedida dos atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no próximo mês de julho

Evento também marcou a despedida dos atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no próximo mês de julho

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) divulgou nesta terça-feira (23) o mascote do time olímpico brasileiro para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Uma onça-pintada estilizada em verde e amarelo foi escolhida para representar a delegação. Ela se chama Ginga e deve passar a acompanhar os atletas olímpicos nacionais nos eventos que antecedem a competição, incluindo os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no mês que vem. O nome do mascoste remete à música e a habilidade dos artistas e esportistas brasileiros.

O evento, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, marcou também a despedida dos atletas que disputarão o Pan de Toronto. Com 600 atletas, a delegação brasileira é maior da história do país enviada para um evento internacional. A expectativa é que os atletas conquistem um número próximo de cem medalhas.

Dilma aproveitou para discursar e demosntar apoio aos atletas. "Na bagagem de vocês [atletas], vai a torcida verde e amarela, que sempre que vocês competem está junto", afirmou. "Suas glórias estimulam nossa estima."

Foto e vídeo: Divulgação

 

 

Últimas do seu time