Quarta rodada do campeonato seria disputada no próximo final de semana. Foto: Cesar Greco

Quarta rodada do campeonato seria disputada no próximo final de semana. Foto: Cesar Greco

Após reunião realizada nesta quinta-feira (18), a Federação Paulista de Futebol decidiu suspender a quinta rodada do Paulistão. O encontro que reuniu o presidente da FPF com os clubes participantes do campeonato visava encontrar uma solução para a continuidade da competição, que não pode acontecer no estado de São Paulo, por proibição do governo após avanço da pandemia.

Havia a possibilidade de levar as partidas para outro estado e até mesmo de entrar com uma ação na justiça para conseguir a liberação para jogar em São Paulo. Segundo o repórter André Hernan, dos canais Globo, a possibilidade de levar os jogos para outro estado foi descartada inicialmente por conta do pouco tempo para organizar a logística, uma vez que os jogos aconteceriam já no próximo sábado (20) e domingo (21).

Entrou na pauta então, segundo Hernan, a possibilidade de a Federação entrar na justiça pedindo a liberação do futebol no estado. Os clubes, então se dividiram com oito votos a favor e oito votos contra a medida. Desse modo, sem o consenso, a rodada foi suspensa e uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (22) para tentar encontrar uma solução para a sequência do Paulistão.

A prática de futebol está suspensa no estado de São Paulo por parte do governo até o dia 30 de março. A decisão do governador João Doria veio após pedido do Ministério Público. Nesse período, os clubes podem manter seus CTs em funcionamento, mas as partidas estão proibidas.

Últimas do seu time