Torcedores já poderão voltar às arquibancadas a partir da próxima rodada do campeonato. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Torcedores já poderão voltar às arquibancadas a partir da próxima rodada do campeonato. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em reunião na sede da CBF, dezenove dos vinte clubes da Série A do Brasileirão aprovaram nesta terça-feira (28) o retorno do público aos estádios. Os torcedores estarão autorizados a voltar às arquibancadas já na próxima rodada do campeonato, mas como são todas as cidades que autorizam os eventos com público, a CBF decidiu adiar algumas partidas.

Foram 18 votos a favor da volta do público aos estádios. O único voto contra foi do Athletico-PR, enquanto o Flamengo não compareceu a reunião.

O retorno da torcida fica liberado para a 23ª rodada, já no próximo fim de semana. Dois jogos acabaram adiados: Bahia x Ceará e Santos x Fluminense. A medida se dá já que o estado da Bahia ainda não liberou o retorno do público, enquanto São Paulo só liberará a partir de 4 de outubro.

Ainda com a proibição em vigor no estado paulista, o Palmeiras não quis adiar sua partida e enfrentará o Juventude, no Allianz Parque, domingo (3), sem torcida. O mesmo ocorrerá para o Red Bull Bragantino x Corinthians de sábado (2), no Nabi Abi Chedid.

Já no caso do Bahia, como não há uma previsão exata de quando o governo estadual autorizará o retorno do público aos estádios, o clube aceitou que o campeonato avance com público pelo menos até a 26ª rodada.

Últimas do seu time