Jorge Sampaoli comanda o Peixe contra o São Paulo, no Morumbi. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jorge Sampaoli comanda o Peixe contra o São Paulo, no Morumbi. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O San-São abre a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, no estádio do Morumbi. O São Paulo busca a primeira vitória em clássicos estaduais na temporada. Já o Santos quer alcançar a oitava vitória consecutiva e manter a folga na liderança da competição.

O Peixe é o primeiro colocado na tabela com 32 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a sexta posição com 21. A partida marca o reencontro de Cuca com o time da Vila. Será a primeira vez que ele enfrenta o Santos desde que deixou o comando do time, no fim do ano passado.

São Paulo:

Apesar da empolgação com as contratações dos laterais Daniel Alves e Juanfran, a equipe ainda não contará com esses atletas. Ambos estão em fase de recondicionamento físico. Além do mais ainda não apareceram no BID da Confederação Brasileira de Futebol e estão sem condições legais de jogo.

Além da dupla recém-chegada, Cuca ainda não terá à disposição os lesionados atacantes Pablo e Rojas e o goleiro Lucas Perri. Liziero, que não atua desde o mês de maio, treinou durante a semana e deve ficar à disposição. Antony chegou a ser dúvida por causa de uma inflamação no joelho esquerdo, mas está recuperado.

Santos:

O argentino Jorge Sampaoli não tem problemas de lesões ou suspensões para escalar o time. Entretanto, a equipe titular é um mistério.

Além de fechar as atividades durante a semana para a imprensa, o treinador costuma variar o sistema de jogo e a utilização de algumas peças do elenco.

Ex-jogador do São Paulo Cueva deve, mais uma vez, ficar de fora da relação de atletas convocados para a partida por causa do excesso de estrangeiros no clube. Seis estão à disposição, já que Bryan Ruiz não faz parte dos planos da comissão técnica, mas apenas cinco podem ser relacionados.

Ficha do jogo

São Paulo x Santos - Campeonato Brasileiro, 14ª rodada
Data: 10 de agosto de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi 
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Raniel. Técnico: Cuca.

Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Sánchez; Derlis González, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Últimas do seu time