Rivais chegam muito desfalcados para o confronto na Neo Química Arena. Foto: Cesar Greco

Rivais chegam muito desfalcados para o confronto na Neo Química Arena. Foto: Cesar Greco

Com muitos problemas para montar suas equipes, Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O primeiro dérbi de 2021 será esvaziado pelo enorme número de desfalques nos dois times.

Vivendo um surto de coronavírus, o Timão contará com peças importantes para a partida. Já o Palmeiras foca na grande final da Copa do Brasil, que será disputada no próximo domingo (7) diante do grêmio, e deve mandar uma equipe alternativa para o jogo.

Corinthians perde cinco titulares

Após identificar um surto de coronavírus no clube, o Corinthians recebeu exames que apontaram oito jogadores com covid-19. Desses, cinco seriam potenciais titulares para o clássico contra o Verdão e desfalcam o time de Vagner Mancini: Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gabriel e Ramiro. Além disso, Gustavo Mosquito é mais um desfalque por conta de lesão no joelho.

Desgastado, Palmeiras vai com time reserva

No limite físico após temporada desgastante em 2020 e verdadeira maratona de jogos na reta final do Brasileirão, o Palmeiras iniciará o paulista com um time alternativo. De olho na grande final da Copa do Brasil, o Verdão deve ter apenas um titular para o clássico: o zagueiro Luan, que não enfrentará o Grêmio no próximo domingo (7) por conta de suspensão. A grande novidade é o lateral Victor Luiz, que volta de empréstimo para o Botafogo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Léo Natel, Cazares e Mateus Vital; Rodrigo Varanda

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino (Esteves) e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.

Últimas do seu time