Por Luiz Paulo Montes
Do UOL, em São Paulo
O ciúmes de Renato Gaúcho com a filha, Carol Portaluppi, ganhou "novos capÃtulos" nos últimos tempos. Se antes a implicância era com as roupas curtas, passou a ser com o namorado da garota de 19 anos, Carlo Meneghisso.
Nem tanto pela relação do casal, que está junto há mais de um ano. O "problema" é que Carlo, que é americano, resolveu jogar futevôlei com o sogro nas praias do Rio de Janeiro. E aÃ, sofreu.
"Meu pai é muito ciumento comigo, então ele implica muito. Quem olha de fora, acha engraçado. Ele não é de proibir, falar que não é para namorar. Mas começa a botar defeito, implica com tudo, faz piadinha com o Carlo", revelou Carol, ao UOL Esporte.
As brincadeiras nas areias cariocas são, na verdade, coisa séria. Renato Gaúcho joga profissionalmente e defende até a seleção brasileira. Habilidoso, teve de "dar umas aulas" ao genro, que, segundo Carol, era muito ruim na modalidade.
E as partidas acabaram causando uma "crise" familiar, ao menos dentro de quadra. Renato e Carlo brigam frequentemente, com discussões e trocas de xingamentos. Quando o jogo acaba, porém, tudo volta ao normal.
"Meu pai ajudava ele a treinar na praia, os dois se encontravam, jogavam para pegar prática, etc. Mas eles ficam brigando o dia inteiro por causa do futevôlei, não aguento mais (risos). Eles fazem apostas, ficam nervosos, se xingando. Eu tento nem levar mais a sério. Eles brigam mesmo no jogo, ficam supernervosos. Mas aà fora da quadra é diferente", completou Carol.
A jovem ficou conhecida pela beleza e por despertar o ciúme do pai, que chegou a colocar uma câmera no quarto da filha para vigiá-la. Um dos personagens mais conhecidos do futebol pela vida boêmia e o estilo mulherengo, Renato se tornou um pai protetor.
Em uma de suas demonstrações públicas de ciúmes da filha, o treinador chegou a declarar que se Carol recebesse proposta para posar nua, ele igualaria o valor para ela não tirar a roupa para nenhuma revista.
Foto: UOL