Durante muitos anos vimos jogadores se aposentando ultrapassando até mesmo a barreira dos 40 anos de idade. Por lesões ou outros problemas de saúde, infelizmente, são muitos os casos de atletas que acabam pendurando as chuteiras antes mesmo dos 30 anos.
Recentemente vimos o atacante argentino Sérgio Agüero, que aos 33 anos teve de se aposentar após problemas no coração. Jogador havia acabado de chegar no Barcelona para ser o novo “camisa 9” do clube catalão. São muitos os casos, no entanto, de aposentadorias até mais precoces.
Veja alguns jogadores que infelizmente tiveram de se aposentar antes dos 30
Hidetoshi Nakata: O ex-meio-campista japonês, que fez história em Roma, se aposentou aos 29 anos e não por problemas físicos, mas sim por não estar mais feliz jogando futebol. Vendo que o esporte deixava de ser um jogo para virar um grande negócio, ele sentia que jogava apenas por dinheiro. Um dos principais jogadores japoneses na história se aposentou após a copa do mundo de 2006 ao ser eliminado pelo Brasil.
Marco Van Bastem: O Holandês ídolo do Milan e do Ajax teve que pendurar as chuteiras aos 28 anos. O jogador tinha frequentes lesões, passou por uma cirurgia malsucedida no joelho quando atuava pelo Ajax, conviveu com muitas dores e outras lesões no mesmo joelho, até que em uma partida da liga dos campeões em 1992, quando atuava pelo Milan, deixou os gramados e não voltou mais devido a fortes dores.
Tostão: Campeão da Copa do Mundo de 1970, o meia ídolo no Cruzeiro teve que se aposentar aos 26 anos por problemas nos olhos. Em uma partida em 1969 entre Corinthians x Cruzeiro, o atleta tomou uma bolada no rosto que deslocou a retina do olho esquerdo Tostão passou por uma cirurgia e pôde prolongar sua carreira por mais alguns anos, até que em 1973, quando atuava pelo Vasco, recebeu um diagnóstico fazendo parar de jogar: o craque estava com o olho inflamado e isso poderia cegá-lo. Assim optou por se aposentar aos 26 anos.
Ruben de la Red: Conhecido como “joia rara”, a revelação do poderoso elenco do Real Madrid de 2008 teve de se aposentar aos 24 anos. O jogador tinha problemas cardíacos, que o fizeram se aposentar oficialmente em 2010, após isso o jovem ex-jogador passou a trabalhar nas categorias de base do clube merengue.
Sebastan Deisler: Aos 18 anos, o atleta alemão, que era uma promessa para a Copa de 2002, aos 18 anos teve uma grave lesão no joelho, que o tirou do Mundial. O alemão se recuperou e voltou jogando bem, porém em 2005, logo após a Copa das Confederações, passou pelo mesmo problema. Assim, em 2007 não resistiu mais as dores e decidiu pendurar as chuteiras com apenas 27 anos.
Saudade: Há cinco anos morria Laudo Natel, dirigente histórico do São Paulo Futebol Clube
18/05/2025Aniversariantes neste domingo, Biro-Biro e Zé Maria foram autores de gols importantes pelo Corinthians
18/05/2025Saudade: Um dos melhores zagueiros de todos os tempos, Domingos da Guia nos deixava há 25 anos
18/05/2025F1: Verstappen dá o bote em Piastri na Tamburello e vence com categoria o GP da Emília-Romagna
18/05/2025Corinthians, que vem de 'perde e ganha' no Brasileiro, recebe o vice-lanterna Santos; as formações
18/05/2025