Lateral brasileiro acertou com o Olympiakos após deixar o Real Madrid. Foto: Divulgação

Lateral brasileiro acertou com o Olympiakos após deixar o Real Madrid. Foto: Divulgação

Depois de 15 anos defendendo o Real Madrid, Marcelo tem um novo clube. O lateral-esquerdo reforçará o Olympiakos, equipe da Grécia.

Marcelo deixou o Real Madrid como o maior vencedor de títulos da história do clube, e em solo tentará repetir os passos de outros brasileiros que fizeram história no país.

RELEMBRE CINCO BRASILEIROS QUE MARCARAM ÉPOCA NO FUTEBOL GREGO

Giovanni

Ídolo do Santos, Giovanni deixou o Peixe para defender o Barcelona, e após desentendimentos com o técnico Van Gaal, na Catalunha, acabou se transferindo para o Olympiakos. Na Grécia, o “Messias” fez história. De 1999 a 2005, o meia conquistou cinco vezes o campeonato grego e se tornou um dos maiores ídolos do clube que hoje recebe Marcelo.

Giovanni no final da década de 1990, com a camisa do Olympiacos, da Grécia. Foto: reprodução

 

Diogo

O meia-atacante Diogo, que surgiu muito bem na Portuguesa, foi vendido em 2008 pela Lusa para o Olympiakos e ficou no clube grego por cinco anos. Lá o jogador, hoje no futebol da Tailândia, conquistou quatro vezes o campeonato local.

Rivaldo

Outro meia histórico do futebol brasileiro que passou e marcou época no Olympiakos foi Rivaldo. O ex-camisa 10 da seleção brasileira chegou ao time grego em 2004 e conquistou três vezes o campeonato local. Em 2007 Rivaldo trocou o Olympiakos e defendeu o AEK por mais um ano.

Rivaldo defendeu as cores do pouco expressivo Olympiakos. Foto: iG/AP

 

Zé Elias

Revelado no Corinthians e com passagens pela Alemanha e pela Itália, Zé Elias viveu bom momento jogando na Grécia, onde também defendeu o Olympiakos. Lá o volante foi campeão grego três vezes.

Zé Elias chegando para a gravação do Terceiro Tempo da Band.

Dudu Cearense

Revelado no Vitória e com passagem pela seleção brasileira, o volante Dudu Cearense é mais um que passou pelo futebol grego também pelo Olympiakos. Entre 3008 e 2011, foram dois campeonatos gregos conquistados.

Últimas do seu time