Por UOL Esporte
Nesta segunda-feira (14), Katharina Liebherr, dona do Southampton, anunciou que o clube inglês agora tem o empresário chinês Jisheng Gao e sua família como parceiras. De acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Mail", o asiático pagou 200 milhões de libras (cerca de R$ 827,2 milhões) para comprar 80% da equipe.
"Após extenso e frutífero trabalho, estamos iniciando parceria com a família Gao e estou empolgada com o que vamos alcançar juntos. Hoje é o começo de um novo e empolgante capítulo para nosso clube. O senhor Jisheng Gao e sua filha, a senhorita Nelly Gao, com quem desenvolvi uma próxima relação, compartilham de nossos valores e ambições. Como uma equipe, vamos nos esforçar para construir sobre a forte fundação que temos em direção a um sucesso sustentável a longo prazo", disse Liebherr, que herdou o Southampton de seu pai.
Como informado pela proprietária, que mantém os outros 20% do clube, Nelly Gao fará parte do conselho do clube inglês e será a principal representante do novo dono.
A venda para a família Gao foi aprovada pela Premier League em junho. Assim, o Southampton se junta a WBA, WBA, Birmingham City, Aston Villa, Wolves, Reading e Northampton na lista de clubes ingleses sob comando majoritário de chineses.
Foto: Stringer/Reuters (retirada do portal UOL)
Chinês paga R$ 827 milhões e vira sócio majoritário de time do Inglês
14/08/2017Qual é o clube europeu que mais lucra com jogadores da base?
09/03/2015Valencia e Southampton provam: realidade do futebol é diferente dos games
18/10/20145 jogadores vendidos pelo Southampton valem mais que Cruzeiro, Flu e Inter
08/08/2014