Chinês Gao Jisheng é o novo proprietário do Southampton

Chinês Gao Jisheng é o novo proprietário do Southampton

Por UOL Esporte

Nesta segunda-feira (14), Katharina Liebherr, dona do Southampton, anunciou que o clube inglês agora tem o empresário chinês Jisheng Gao e sua família como parceiras. De acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Mail", o asiático pagou 200 milhões de libras (cerca de R$ 827,2 milhões) para comprar 80% da equipe.

"Após extenso e frutífero trabalho, estamos iniciando parceria com a família Gao e estou empolgada com o que vamos alcançar juntos. Hoje é o começo de um novo e empolgante capítulo para nosso clube. O senhor Jisheng Gao e sua filha, a senhorita Nelly Gao, com quem desenvolvi uma próxima relação, compartilham de nossos valores e ambições. Como uma equipe, vamos nos esforçar para construir sobre a forte fundação que temos em direção a um sucesso sustentável a longo prazo", disse Liebherr, que herdou o Southampton de seu pai.

Como informado pela proprietária, que mantém os outros 20% do clube, Nelly Gao fará parte do conselho do clube inglês e será a principal representante do novo dono.

A venda para a família Gao foi aprovada pela Premier League em junho. Assim, o Southampton se junta a WBA, WBA, Birmingham City, Aston Villa, Wolves, Reading e Northampton na lista de clubes ingleses sob comando majoritário de chineses.

Foto: Stringer/Reuters (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time