Peixe reduziu suas probabilidades de rebaixamento e está a cinco pontos do Z4. Foto: Ivan Storti/Satos FC

Peixe reduziu suas probabilidades de rebaixamento e está a cinco pontos do Z4. Foto: Ivan Storti/Satos FC

Santistas e gremistas viveram sensações totalmente distintas na 29ª rodada do Brasileirão. Lutando contra o Z4, as duas equipes obtiveram resultados distintos e, enquanto o Peixe respirou e viu suas chances de queda se reduzirem, o Imortal se afundou ainda mais.

Com a vitória sobre o Athletico-PR, no último sábado (30), o Santos chegou a 35 pontos,  se manteve na 13ª posição, mas abriu cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento. Assim, de acordo com números do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Alvinegro da Vila Belmiro reduziu de 29% para 12% as probabilidades de ser rebaixado.

Já o Grêmio, que abriu a rodada com 62% de chances de queda, perdeu para o Palmeiras, jogando em casa, estacionou nos 26 pontos, segue na penúltima colocação, e fecha a rodada com 77% de chances de ser rebaixado.

Ao lado do Grêmio, no Z4, estão a lanterna Chapecoense, com 99% de chances de queda, Juventude (74%) e Sport (72%). Ainda lutando para se afastar da degola estão Bahia (24%), Athletico-PR (14%), Ceará (10%), e Cuiabá (8%).

Últimas do seu time