Matheus Babi recebeu sondagens do Verdão. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Matheus Babi recebeu sondagens do Verdão. Foto: Vítor Silva/Botafogo

De olho no mercado em busca de um centroavante, o Palmeiras tem um novo alvo: Matheus Babi, do Botafogo. De acordo com informações do blog do jornalista Alexandre Praetzel, o Verdão fez uma sondagem pelo jovem centroavante de 23 anos.

Segundo Praetzel, o Palmeiras buscou o staff do jogador para entender a situação de Babi. Ao blog, um dos representantes do atleta confirmou que o Verdão fez a consulta, mas não apresentou nenhuma proposta até o momento.

Matheus Babi está emprestado até dezembro de 2021 ao Fogão, que tem 40% dos direitos do jogador. Os outros 60% pertencem ao Serra Macaense. A multa rescisória do jogador gira em torno de 3 milhões de euros e, segundo Praetzel, a negociação com o clube carioca é considerada complicada, visto que os botafoguenses querem uma compensação financeira para liberar o atacante.

Além de Matheus Babi, o Palmeiras tem em seu radar também Ademir, do América-MG. Antes de mirar os dois jogadores brasileiros, o Verdão tentou a contratação do colombiano Santos Borré, do River Plate. Por questões financeiras, porém, a diretoria alviverde desistiu da negociação. A posição de centroavante é prioridade no clube. O técnico Abel Ferreira já manifestou publicamente o desejo de contar com mais um camisa 9 em seu elenco, visto que nesse momento conta apenas com Luiz Adriano.

 

Últimas do seu time