Na estreia, Unzelte fala sobre o jogador que atuou por 29 clubes, um recorde. Foto: Reprodução/YouTube

Na estreia, Unzelte fala sobre o jogador que atuou por 29 clubes, um recorde. Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista Celso Unzelte, também professor e referência em pesquisas sobre futebol, lançou nesta semana o seu canal no YouTube, o "Almanaque da Bola", trazendo para a internet um conteúdo rico em informações, mas de maneira leve e agradável ao espectador.

O vídeo de estreia é sobre o jogador que mais vezes trocou de camisas de clubes até hoje no futebol, que você poderá conferir mais abaixo. Aliás, sobre o canal, clique aqui para acessar e se inscrever. 

Sobre este jogador, que passou por 29 clubes (sem dar o chamado spoiler), apenas uma dica: ele não é brasileiro, mas atuou em algumas equipes do nosso país recentemente, incluindo um dos grandes do Rio de Janeiro. Celso também fala de outros atletas que foram verdadeiros "ciganos" da bola.

"Acho que o objetivo principal é falar com leveza de futebol, de história do futebol e pesquisa, mas com conteúdo e de maneira aprofundada na internet. Tenho notado que as pessoas têm reclamado disso, que está faltando mais conteúdo, então eu procuro passar esse conteúdo, que poderia ser muito pesado com datas, números e nomes, mas de uma maneira leve e dinâmica", ponderou Celso Unzelte com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo.

INSPIRAÇÃO PARA O "ALMANAQUE DA BOLA"

"Não posso negar que a inspiração é o "Loucos por Futebol", da ESPN, que eu fazia com o Marcelo Duarte e com o PVC (Paulo Vinicius Coelho), um projeto que deu bastante certo e esteve no ar entre 2002 e 2014, na mudança de programação da ESPN após a Copa do Mundo", destacou Unzelte, que atualmente está na ESPN como comentarista no programa "BB Debate", diariamente das 12h às 14h, e na TV Cultura no programa "Revista do Esporte" (o antigo "Cartão Verde"), às quartas-feiras, das 20h45 às 21h15, ao lado de Vladir Lemos, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro, um "esquenta" para a rodada do meio de semana.

Celso Unzelte também é professor de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero para alunos do 1º ano, na disciplina chamada "Laboratório de Jornalismo", e orientador dos alunos do 4º ano para seus TCCs. Ele ainda mantém o aplicativo "Almanaque do Timão", com todos os jogos e estatísticas online do Corinthians, atualizado a cada novo jogo do Alvinegro, cujo embrião foi o livro físico lançado em 2000.

ABAIXO, O PROGRAMA DE ESTREIA DO CANAL "ALMANAQUE DA BOLA", DE CELSO UNZELTE, SOBRE O JOGADOR QUE VESTIU 29 CAMISAS DE CLUBES DE FUTEBOL, UM RECORDE MUNDIAL

Últimas do seu time