Ex-árbitro não resistiu à pressão pelos constantes erros dos juízes no Brasileirão. Foto:

Ex-árbitro não resistiu à pressão pelos constantes erros dos juízes no Brasileirão. Foto:

Leonardo Gaciba não é mais presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, tomou a decisão nesta sexta-feira (12) e optou por reformular o departamento, que vem sendo alvo de muitas críticas no Brasileirão.

Quem assumi interinamente o cargo é o vice-presidente da comissão, o também ex-árbitro Alicio Pena Junior e, a partir de janeiro, a CBF deve promover uma mudança mais profunda.

No cargo desde 2019 e responsável por aprimorar implementação do VAR no Brasileirão, Gaciba não resistiu à pressão pelos constantes erros de arbitragem de campo e de vídeo no campeonato. O  presidente deixa a comissão de arbitragem um dia após o jogo entre Flamengo e Bahia, vencido pelo clube carioca com um pênalti no Maracanã, foi o estopim para que a CBF decretasse a saída de Gaciba.

CONFIRA A NOTA DA CBF:

"A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional".

Últimas do seu time