Amanhã tem Vasco x Santos em São Januário e é bom prestar atenção no comportamento da arbitragem

Amanhã tem Vasco x Santos em São Januário e é bom prestar atenção no comportamento da arbitragem

Virou motivo de chacota nacional a famosa frase de Levir Culpi: "O Campeonato Brasileiro está manchado pela arbitragem".

Junte-se a essa declaração infeliz a goleada que o seu time tomou do Corinthians dentro de casa (0x3) e você encontrará o motivo da demissão de Levir, anunciada esta semana pela diretoria do Atlético-MG.

Mas espere aí que esse assunto "arbitragem" não tem prazo para acabar. Ontem, Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense, que tabém é um dos vices da CBF, requentou a discussão com uma acusação grave: 

"Não sou eu quem vai dizer que os campeonatos da CBF não têm lisura. No meu estado, pelo menos, há lisura. Pode estar acontecendo umas coisas meio diferentes no atual campeonato... Está um negócio meio forçado para que tal clube não caia. Mais até na parte de baixo do que em cima", disse Peixoto em entrevista à ESPN Brasil. Perguntado se o clube citado seria o Vasco, ele reforçou a suspeita: "Sim, estou falando do Vasco".

O Vasco está na 18ª colocação com 37 pontos, três atrás do Figueirense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Faltam duas rodadas para o fim do Brasileirão.

Amanhã tem Vasco x Santos, às 17h, em São Januário, e é bom prestar atenção no comportamento da arbitragem. A julgar pela declaração de um cartola que é vice-presidente da CBF, o "apito amigo" pode se transformar em "apito criminoso".

E depois falam que Milton Neves exagera quando faz insinuações sobre certos favorecimentos que acontecem no futebol... 

 

Foto: arquivo /// Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito

 

Últimas do seu time