Tricolor está invicto na temporada. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Tricolor está invicto na temporada. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O início do treinador Thiago Carpini no São Paulo, por enquanto, vem sendo muito bom. O time está invicto no Campeonato Paulista e, nesta terça-feira (30), quebrou tabu histórico diante do rival Corinthians na Neo Química Arena.

Pela primeira vez na história, o Tricolor conseguiu vencer seu maior rival dentro da arena de Itaquera. A partida terminou em 2 a 1 para os visitantes, com gols marcados por Calleri e Luiz Gustavo. Após o Majestoso, Carpini rasgou elogios à equipe.

“Nós trabalhamos para melhorar, mas o que eu crio é o comportamento coletivo para que a gente tenha esse volume de chances e toda essa efetividade, até então, mostrada nas primeiras rodadas. Isso vai muito da capacidade individual desses atletas", disse.

"Sabemos que precisamos criar situações e o momento de fazer o gol não é fácil e é mérito individual de cada um deles. Fico feliz e otimista. Além da efetividade, quero citar a regularidade, pois são quatro jogos de invencibilidade e isso é muito importante para um início de Campeonato Paulista”, continuou.

Agora, o São Paulo se prepara para mais um clássico, desta vez valendo título. Neste domingo (4), a equipe enfrentará o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, torneio de jogo único que coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil com o campeão do Brasileiro.

“No fim de semana temos um grande clássico. O adversário tem um elenco que se conhece bem. Agora temos um tempo de preparação para construir essa ideia de jogo”, projetou Carpini antes do Choque-Rei, que acontecerá no Mineirão, a partir das 16h.

Últimas do seu time