Britânico e holandês travam disputa acirrada pelo título da F1 neste ano. Foto: Divulgação

Britânico e holandês travam disputa acirrada pelo título da F1 neste ano. Foto: Divulgação

Nem todo mundo acredita naquilo que os astros revelam ou projetam em relação aos seres que habitam o planeta Terra, mas vale pela curiosidade.

Em 71 temporadas na Fórmula 1, 33 pilotos conquistaram pelo menos um título, e os nascidos sob o signo de Capricórnio são aqueles que acumularam mais campeonatos, totalizando 15, a saber: Michael Schumacher (sete); Lewis Hamilton (sete) e Jenson Button (um).

Ou seja, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que busca seu octacampeonato na categoria, está no "time" dos recordistas capricornianos...

Michael Schumacher, heptacampeão como Lewis Hamilton, ambos capricornianos. Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari

Líder do Mundial, com oito pontos de vantagem para Hamilton, restando duas etapas (Arábia Saudita em 5 de dezembro e Abu Dhabi em 12 de dezembro), o holandês Max Verstappen persegue seu primeiro título na Fórmula 1, categoria pela qual estreou em 2015, então pela Toro Rosso. Verstappen, da Red Bull, é libriano, mesmo signo dos finlandeses Mikka Hakkinen (bicampeão, 1998 e 1999) e Kimi Raikkonen (campeão de 2007).

Portanto, na mera comparação dos signos, entre Hamilton e Verstappen, vitória folgada de Capricórnio sobre Libra: 15 a 3.

Neste ranking astrológico, o segundo signo mais vencedor na Fórmula 1 é Câncer, com 12 títulos ,distribuídos em quatro pilotos: o argentino Juan Manuel Fangio (5), o alemão Sebastian Vettel (4), o italiano Alberto Ascari (2) e o alemão Nico Rosberg (1).

Os geminianos Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen, ambos finlandeses, conquistaram três títulos na F1, dois para Hakkinen e um para Raikkonen. Max Verstappen, também libriano, pode entrar para este time. Foto: Divulgação

OUTROS SIGNOS "VENCEDORES"

Dois outros signos englobam muitos títulos na categoria: Peixes (dez) e Áries (nove). Ayrton Senna, tricampeão (1988, 1990 e 1991) era ariano, assim como Jack Brabham (três), Jacques Villeneuve, Phil Hill e Mike Hawthorn, todos com um título cada.

NENHUM TAURINO CAMPEÃO NA F1...

Os taurinos parecem necessitar de uma força astral extra... 

Nenhum dos 33 campeões da Fórmula 1 nasceu no período compreendido entre 20 de abril e 20 de maio, ou seja, sob o signo de Touro...

Entre eles, um dos que mais esteve perto de conquistar um campeonato, o brasileiro Felipe Massa, que perdeu o título de 2008 para o capricorniano Lewis Hamilton, por um ponto.

Falando em brasileiros, Rubens Barrichello, vice-campeão em 2002 e 2004, nestas duas vezes pela Ferrari, e terceiro colocado em 2009 pela Brawn-GP, hoje na Stock, é geminiano, e o saudoso José Carlos Pace (1944-1977) era libriano.

UM ÚNICO TAURINO NO ATUAL GRID DA F1...

Apenas o japonês Yuki Tsunoda (AlphaTauri) é taurino dentre os 21 pilotos que disputaram corridas nesta temporada, os 20 titulares e mais o polonês Robert Kubica, que subsituiu Kimi Raikkonen em duas corridas, pois o finlandês estava com covid-19.

O chinês Guanyu Zhou, que em 2022 será piloto da Alfa Romeo, é geminiano, mesmo signo do neozelandês Denny Hulme, uma vez campeão, e do tricampeão Jackie Stewart, escocês. Zhou entrará na vaga do italiano Antonio Giovinazzi, que é sagitariano e que no próximo ano disputará a Fórmula E.

O taurino Felipe Massa, atualmente na Stock Car, chegou perto de conquistar um título na F1, em 2008, terminando o campeonato um ponto atrás de Lewis Hamilton. Nenhum taurino foi campeão da F1 até hoje. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

COINCIDÊNCIA NA INDY?

O taurino Helio Castroneves, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis por quatro vezes, nunca conquistou um título na IndyCar. É claro que suas conquistas nas 500 Milhas superam até vencer um campeonato na categoria norte-americana, mas, a exemplo de Felipe Massa, até hoje ele não conseguiu ser campeão na Indy, categoria pela qual ele seguirá competindo em 2022, pela equipe Meyer Shank.

JOVENS PROMISSORES

Quatro pilotos do atual grid da Fórmula 1, potencialmente fortes para buscar um título na categoria, pertencem a signos com bons retrospectos. O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) é libriano como Hakkinen e Raikkonen. O espanhol Carlos Sainz Jr., seu companheiro de equipe no time italiano, é virginiano, a exemplo dos britânicos James Hunt e Damon Hill. 

O britânico George Russell, atualmente na Williams, mas que em 2022 dividirá os boxes da Mercedes com o compatriota Lewis Hamilton, é aquariano, a exemplo de Graham HIll, John Surtees e Jody Scheckter.

O francês Pierre Gasly (Alpha Tauri) também é aquariano. Outro piloto que vem se destacando, o britânico Lando Norris (McLaren) é escorpiano, mesmo signo do italiano Giuseppe Farina e do australiano Alan Jones.

SIGNOS DOS  CAMPEÕES DA F1 COM SEUS RESPECTIVOS NÚMEROS DE TÍTULOS:

Áries: Ayrton Senna (3), Jack Brabham (3), Jacques Villeneuve (1), Phil Hill (1) e Mike Hawthorn (1), total de nove títulos.

Touro: nenhum taurino foi campeão mundial de Fórmula 1.

Gêmeos: Denny Hulme (1) e Jackie Stewart (3), total de quatro títulos.

Câncer: Juan Manuel Fangio (5), Sebastian Vettel (4), Alberto Ascari (2), Nico Rosberg (1) total de 12 títulos.

Leão: Nelson Piquet (3), Fernando Alonso (2) e Nigel Mansell (1), total de seis títulos.

Virgem: James Hunt (1) e Damon Hill (1), total de dois títulos.

Libra: Mikka Hakkinen (2) e Kimi Raikkonen (1), total de três títulos.

Escorpião: Giuseppe Farina (1) e Alan Jones (1), total de dois títulos.

Sagitário: Emerson Fittipaldi (2) e Keke Rosberg (1), total de três títulos.

Capricórnio: Michael Schumacher (7), Lewis Hamilton (7) e Jenson Button (1), total de 15 títulos.

Aquário: Graham Hill (2), John Surtees (1) e Jody Scheckter (1), total de quatro títulos.

Peixes: Alain Prost (4), Niki Lauda (3), Jim Clark (2) e Mario Andretti (1), total de dez títulos.


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time