As duas equipes conquistaram o acesso para o Campeonato Paulista Série A3 de 2019

As duas equipes conquistaram o acesso para o Campeonato Paulista Série A3 de 2019

Por Edvaldo Tietz

Na tarde do último sábado, 27 de outubro de 2018, após virada aos 48 minutos do segundo tempo contra o Comercial de Ribeirão Preto, o Esporte Clube Primavera de Indaiatuba venceu o segundo jogo da fase final da Segunda Divisão Paulista de Futebol por 2 a 1 e sagrou-se campeão da competição pela terceira vez, as duas outras conquistas ocorreram em 1977 e 1995.

A fase final do campeonato começou no dia 20 de outubro, com o empate em 0 a 0 no jogo realizado no Estádio Ítalo Mário Limongi em Indaiatuba, e a decisão do título ficou para o segundo jogo, realizado no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, nesse sábado.

Empurrado pela grande torcida em casa, o Comercial iniciou jogando melhor e abriu o placar aos 4 minutos de jogo, após o atacante Mateus China ser derrubado na área, cobrar pênalti e marcar. Com algumas jogadas esporádicas do Primavera, o Comercial controlou o jogo durante todo o primeiro tempo.

A segunda etapa foi mais disputada, com chances para os dois lados, até que aos 47 minutos o Primavera conseguiu o empate quando Gabriel Caran aproveitou a sobra de bola em lance aéreo na defesa do comercial para marcar, e, logo aos 48 minutos, em outra jogada pelo alto, Felipe cabeceou a bola para o fundo das redes, estabelecendo o vira-vira e consagrando o título para o Fantasma da Sorocabana.

As duas equipes conquistaram o acesso para o Campeonato Paulista Série A3 de 2019.

FICHA TÉCNICA

Comercial 1x2 Primavera

Comercial: Geílson; Dener, Michael Douglas, Gut e Luanderson; Leonai, Lineker (Guilherme Café), Cesinha (Zé Andrade) e Matheus China; Gleyson e Maycon (Danielzinho). Técnico: Pinho.

Primavera: Filipe; Caíque, Francis (Felipe), Gabriel Caran e Uesley (Juninho); Russo, Matheus Lú, Carlos Guilherme e Lucas Douglas; Giovanni e China (Bruno). Técnico: Paulo Pereira.

Gols: Matheus China (Comercial, aos 4´1ºT), Gabriel Caran (Primavera, aos 47´2ºT) e Felipe (Primavera, aos 48´2ºT)

Cartões Amarelos: Lucas Douglas (Primavera)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta e Risser Jarussi Corrêa

Foto: Célio Messias / FPF

Últimas do seu time