Bárbara, goleira da seleção, atuou com uniforme ostentando as cinco estrelas. Foto: CBF

Bárbara, goleira da seleção, atuou com uniforme ostentando as cinco estrelas. Foto: CBF

Desde o início da Copa do Mundo feminina, o público tem criticado o fato de que a seleção brasileira ainda exibe no peito as cinco estrelas do futebol masculino; estes torcedores reclamam de falta de protagonismo para a modalidade. Por isso, após o torneio, as mulheres brasileiras adotarão o novo escudo da CBF, e, em caso de título, passarão a usar apenas sua própria estrela. O Brasil é pentacampeão mundial no futebol masculino, mas uma sexta marca não será acrescentada à camisa dos homens se o time feminino for campeão.

A informação foi inicialmente publicada pelo "GloboEsporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte. Segundo Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino da entidade que rege o futebol brasileiro, a futura camisa das mulheres não terá mais as estrelas do penta masculino.

 
Escudo da CBF com cinco estrelas: a partir de agora, a camisa da seleção feminina não terá a homenagem aos títulos femininosImagem: CBF

O escudo da CBF teve o design repaginado e a nova versão já é utilizada por alguns setores da confederação, mas ainda não está estampado nos uniformes das duas seleções. Vale destacar que separar as conquistas das equipes masculina e feminina é procedimento padrão em outras potências.

A França, bicampeã com os homens, busca seu primeiro Mundial feminino; portanto, Amandine Henry, Le Sommer e as outras jogadoras ainda não têm estrelas na camisa. Enquanto isso, os Estados Unidos destacam os três títulos femininos no uniforme das mulheres e nenhum no dos homens.

 

Últimas do seu time