Até a data da partida final do Estadual, marcada para o dia 3 de maio, a Caldense pretende fazer uma série de ações para ganhar o apoio do povo de Varginha

Até a data da partida final do Estadual, marcada para o dia 3 de maio, a Caldense pretende fazer uma série de ações para ganhar o apoio do povo de Varginha

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Sem poder jogar no Estádio Ronaldo Junqueira ou no Mineirão, a Caldense escolheu o Estádio Dilzon Melo, em Varginha, para receber o jogo decisivo do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. Para tentar amenizar o efeito de não poder atuar dentro de casa, o departamento de marketing do clube de Poços de Caldas entrou em ação e está trabalhando para conquistar simpatizantes no local do jogo.

Até a data da partida final do Estadual, marcada para o dia 3 de maio, a Caldense pretende fazer uma série de ações para ganhar o apoio do povo de Varginha. Apesar da distância de aproximadamente 160 quilômetros, existe uma rivalidade entre as duas cidades do sul de Minas Gerais, como revela Paulo Ney, gerente de marketing da Caldense.

"Foi uma ideia de todo o nosso departamento mesmo. Entre Poços e Varginha tem uma rivalidade e tentamos criar alguma coisa com a ideia de quebrar essa rivalidade. Tudo para dar um ar mais amigável. O fato de não anunciar que não seria em Poços era uma notícia negativa, então tentamos tornar isso mais positivo", explicou ao UOL Esporte, por telefone.

Varginha se tornou uma cidade conhecida por todo o Brasil por causa da suposta aparição de extraterrestres, em janeiro de 1996. Desde então a cidade mineira adotou o ET como uma espécie de mascote. A ideia da Caldense foi juntar o apelido do clube com um símbolo de Varginha, algo que que fez sucesso nas redes sociais.

A repercussão, de acordo com o dirigente da Caldense é satisfatória. Além de contar com adeptos em Varginha, a torcida entendeu e gostou de ter o jogo o mais próximo possível. Com isso, a tendência é que a carga de ingressos para a decisão seja dividida de forma igual. No entanto, os detalhes sobre a venda antecipada vão ser divulgados somente na próxima semana.

"No sábado uma reunião em Varginha, vai ser a primeira conversa pessoalmente, por enquanto foi tudo por telefone. Na segunda tem outra reunião, com a polícia, os bombeiros e demais órgãos competentes. Então, só a partir desse segundo encontro que vamos definir o espaço destinado para cada torcida".

Entre as ações previstas para a semana que antecede a grande final, está prevista a ida da delegação completa da Caldense para Varginha dias antes do jogo. Ainda não está definida a data exata, mas a tendência é que o time comando pelo técnico Leonardo Condé passe a treinar no Estádio Dilzon Mello antes do final de semana.

Foto: reprodução

Últimas do seu time