Piloto anunciou participação no Porsche Endurance. Foto: Divulgação/RF1

Piloto anunciou participação no Porsche Endurance. Foto: Divulgação/RF1

O piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car (2006, 2007, 2009. 2011 e 2012), anunciou nesta sexta-feira (5) a terceira categoria pela qual competirá na temporada de 2021. 

Depois de confirmar sua presença como piloto da Crown Racing na Stock Car e do Endurance Brasil, ele também estará no grid da Porsche Carrera Cup, nas provas longas (Endurance), formando dupla com Marcelo Franco pelo segundo ano consecutivo.

“Estou muito confiante pelo ótimo entrosamento que tenho com o Marcelo. É muito especial anunciar mais uma categoria para esta temporada, será a terceira que vou correr no ano e fico muito feliz com mais essa oportunidade. Duas era pouco, três é bom. Fomos super bem na temporada passada com dois segundos lugares, no Velocitta e em Interlagos, e não fosse o abandono em Goiânia, brigaríamos pelo título. Neste ano, a intenção é lutar pelo campeonato novamente e vamos em busca disso em um ano de grande destaque da Porsche, de volta à TV aberta na Band e seguindo com SporTv”, comentou Cacá, que está com 44 anos.

RETROSPECTO NA PORSCHE CUP

Cacá Bueno compete na Porsche Cup desde 2016. Foi vice-campeão do Endurance em 2019 na categoria 4.0 GT3 e terminou na quarta colocação pela classe Sport em 2020.

A temporada de 2021 contará novamente com três etapas de longa duração, em Portugal, Goiânia e Interalgos.

“Depois de anunciar meu 20º ano na Stock Car e o Endurance Brasil, será muito legal dar essa continuidade na parceria com o Marcelo. Contaremos com o apoio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss, que estão acreditando muito no nosso projeto de corridas em 2021, então só tenho a agradecer e vamos dar o nosso máximo para retribuir na pista. Serão 21 corridas no ano em três categorias diferentes, uma verdadeira maratona de provas”, destacou Cacá.

O parceiro de Cacá Bueno na Porsche Cup, Marcelo Franco, falou do sentimento em dividir o carro com Cacá Bueno.

“Para mim é uma grande honra acelerar ao lado de um piloto tão completo quando o Cacá, simplesmente o maior vencedor em atividade da Stock Car. Tenho certeza de que juntos podemos brigar pelo título da Porsche Endurance Series”, almeja Franco.

CALENDÁRIO DO PORSCHE ENDURANCE

1ª ETAPA: 24 de julho - Portugal

2ª ETAPA: 16 de outubro - Goiânia

3ª ETAPA:  4 de dezembro - São Paulo (Interlagos)


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time