Gabigol, em primeiro plano, durante treino no Ninho do Urubu. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol, em primeiro plano, durante treino no Ninho do Urubu. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois de empatar fora de casa em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, o Flamengo volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (17) para enfrentar o São Paulo, jogo marcado para começar às 16h (de Brasília) no Maracanã.

Se o Rubro-Negro contabiliza apenas um ponto pelo resultado de igualdade na capital goiana, o São Paulo teve um desempenho bastante destacado em sua estreia no certame nacional, goleando o Athletico Paranaense por 4 a 0 no Morumbi.

As duas equipes jogaram no meio da semana, o Flamengo pela Libertadores e o São Paulo pela Sul-Americana. A equipe carioca passou pelo Talleres de Córdoba (Argentina) por 2 a 0, jogo disputado no Maracanã na terça-feira (12), enquanto o Tricolor derrotou o Everton (Chile) por 2 a 0, no Morumbi, na quinta-feira (14).

O técnico português Paulo Sousa tem pelo menos uma dúvida para o confronto, no setor defensivo, entre Andreas Pereira e Thiago Maia. Rogério Ceni, o comandante do São Paulo, também tem uma posição em aberto, mas no meio-campo, entre Igor Gomes e Gabriel Sara.

Flamengo: Santos, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Lázaro; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

São Paulo : Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Gabriel Sara) e Alisson; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Últimas do seu time