Piloto brasileiro compete no circuito de Portimão neste domingo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto brasileiro compete no circuito de Portimão neste domingo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto brasileiro Bruno Senna faz no próximo domingo (27) sua última prova pelo European Le Mans Series, nas 4 Horas de Portimão, em Portugal, sexta etapa do campeonato, competindo pela equipe RLR MSport na companhia do indiano Arjun Maini e do canadense John Farano, dividindo a condução do Oreca 07-Gibson.

Bruno sinaliza para o aspecto dos pneus, para ele um fator importante na disputa da prova de endurance na cidade portuguesa distante 300 quilômetros ao sul de Lisboa. Seu carro é equipado com os compostos da Dunlop, mas outros times são calçados pela Michelin.

“Aqui o buraco é ainda maior. Fomos os melhores da marca (Dunlop) nos treinos livres da quarta-feira, mas não será fácil. E ainda há uma chance considerável de chuva no dia da corrida, o que tornará tudo mais complicado. Se isso acontecer mesmo, vamos colocar o John, nosso piloto menos experiente, para largar e contar com algumas paralisações da prova. Assim eu e o Maini poderemos aproveitar melhor nossos turnos”, disse o brasileiro, que completou 36 anos no último dia 15 de outubro.

TREINOS

Bruno que compete pela categoria LMP2 ficou em décimo lugar geral no primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira (25), liderado pelo francês Nicolas Lapierre. 

Os trabalhos prosseguem neste sábado com mais um treino livre com uma hora e meia de duração, e a partir das 12h20 (de Brasília) começa a classificação para a prova, com apenas dez minutos de duração.

A prova, no domingo (27) terá sua largada às 8h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site oficial da categoria. Clique aqui pra acompanhar.

PROBLEMA RESOLVIDO 

Neste primeiro ensaio foi resolvido um problema do carro, com a caixa de câmbio, apresentado na etapa anterior, na Bélgica, em Spa-Francorchamps.

"Trocamos pela (caixa de câmbio) reserva, mais velha, e o carro voltou ao normal. Agora é trabalhar um pouquinho mais no acerto", finalizou Bruno.

Mecânicos trocam pneus do carro de Bruno Senna durante o primeiro treino livre em Portimão. Foto: Divulgação/MF2


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa