Felipe Nasr e Pipo Derani terminaram em segundo. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Felipe Nasr e Pipo Derani terminaram em segundo. Foto: José Mário Dias/Divulgação

A dupla brasileira formada por Pipo Derani e Felipe Nasr segue na liderança do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, após o segundo lugar na disputa da quinta etapa, realizada neste sábado (1) no traçado urbano de Belle Isle, em Detroit, região nordeste dos Estados Unidos.

Depois de dois pódios na temporada (segundo lugarnas 24 Horas de Daytona e vitória nas 12 Horas de Sebring), eles completaram as 58 voltas a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing recebendo a bandeira quadriculada a menos de um segundo dos vitoriosos, o colombiano Juan Pablo Montoya e o norte-americano Dane Cameron, que dividiram a condução do Acura DPi da equipe Penske.

Felipe Nasr exaltou o trabalho inicial de Pipo na condução do carro.

“Foi uma corrida de muita ação, como sempre é em Detroit”, comentou Nasr. “Essa pista de rua propicia corridas muito boas. O Pipo fez um trabalho fantástico no início, subindo para terceiro. Então, veio uma bandeira amarela e fizemos a troca de pilotos. Quando eu estava no carro, tudo que eu queria era ganhar posições. O nosso Cadillac estava bom e conseguimos boas ultrapassagens. Pensei que poderia ter a chance desta ultrapassagem no final, mas não tínhamos mais tempo suficiente. Mas foi um final de semana muito bom para todos nós da Action Express”, avaliou Nasr, atual campeão do IMSA.

Pipo Derani, por sua vez, falou do começou de corrida difícil, mas projeta uma vitória em breve com o parceiro Nasr.

“Foi um dia fantástico para nós em termos de campeonato”, ressaltou Derani. “Nós queríamos vencer aqui em Detroit, mas chegamos bem perto, então estamos felizes com os pontos que conquistamos. No começo da corrida, foi difícil, porque queríamos economizar combustível, mas também tentar ir mais pra frente. Hoje, não era o dia da vitória para nós, mas sinto que em breve chegaremos em primeiro lugar novamente”, completou Derani

Completando o pódio, em terceiro lugar, mais um brasileiro, Heliocastroneves, que formou dupla com Ricky Taylor, no outro Acura DPi do time chefiado por Roger Penske. 

Derani e Nasr somam agora 157 pontos cada, contra 147 de Montoya/Cameron, os vice-líderes do certame, que terá sua próxima etapa em Watkins Glen, marcada para ao final do mês, entre 27 e 30 de junho.

Antes disso, a partir do dia 15 de junho, Pipo Derani tem um outro desafio, na França, competindo na mais tradicional prova do endurance mundial, as 24 Horas de Le Mans. Será sua quinta participação na icônica corrida, neste ano a bordo de uma Ferrari 488 (categoria GTE-Pro) do time Risi Competizione. 

O Cadillac da dupla Pipo Derani e Felipe Nasr durante a etapa de Detroit disputada neste sábado (1). Foto: José Mário Dias/Divulgação

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL - IMSA - DETROIT (EUA)

 Com informações da fgcom

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

Últimas do seu time