Finalizada a penúltima etapa do FIA Girls ON Track - Rising Stars, seletiva promovida pela FIA (Federação Interncional de Automobiismo), e que garantirá uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, as brasileiras Antonella Bassani e Júlia Ayoub garantiram vaga à fase final, com outras duas pilotas, a francesa Doriane Pin e a belga Maya Weug, na eliminatória realizada nesta quarta-feira (4) no tradicional circuito de Paul Ricard, na França, guiando carros de Fórmula 4.
As oito pilotas que começaram a disputa de hoje fizeram duas sessões de classificação de dez voltas, utilizando pneus novos e raspados, e uma simulação completa de corrida pelo traçado francês de 3,8 quilômetros de extensão, completando 16 voltas.
Michèle Mouton, presidente da Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA, elogiou as perfomances das competidoras.
"Esta foi outra avaliação incrivelmente difícil para os pilotos, alguns dos quais experimentaram a Fórmula 4 pela primeira vez; foi uma curva de aprendizado íngreme para elas. Vimos um nível muito alto de determinação e foco, e os resultados têm sido cheios de surpresas, desde pilotos de fora até pilotos de F4 mais experientes, todos com desempenho e progresso rápido.
As quatro jovens agora se encaminham para Fiorano, na Itália, pista que pertence à Ferrari. Lá acontecerá o embate final, entre os dias 9 e 13 de novembro, quando apenas uma delas receberá contrato para ingressar na Academia de Pilotos da Ferrari e uma temporada completa na próxima temporada da Fórmula 4, em 2021.
DINÂMICA DO FIA GIRLS ON TRACK E PREMIAÇÃO
O FIA Girls On Track - Rising Stars contou com mais de 70 mulheres inscritas nas fases iniciais do programa. Depois do afunilamento, em que 20 passaram à fase seguinte, oito foram eliminadas e 12 pilotas participaram das atividades nos campos de treinamento de Kart, com mais quatro eliminações. No estágio seguinte, classificaram-se as quatro pilotas para um curso na Academia de Pilotos da Ferrari, entre 9 e 13 de novembro.
A vencedora do programa "FIA Girls on Track - Rising Stars" será premiada com um contrato assinado com a Academia de Pilotos da Ferrari para disputar a temporada de 2021 da Fórmula 4 Italiana.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
07/07/2025Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
07/07/2025F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
07/07/2025Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
07/07/2025Copa Santa Catarina 1992: a versão catarinense do Brasileirão de 1987
07/07/2025