Seleção brasileira chega à final após bater o México. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira chega à final após bater o México. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em busca do bi-olímpico, a seleção brasileira entra em campo na manhã deste sábado (7), às 8h30, para encarar a Espanha, pela grande final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Invicto, o Brasil é o atual campeão da competição e chega à final após eliminar o México, nos pênaltis, nas semifinais. Já os espanhóis bateram o Japão na semifinal, com um gol na prorrogação.

Brasil chega “reforçado”

A seleção comandada por André Jardine pode ganhar um reforço importante para a decisão. Lesionado nas quartas de final, contra o Egito, o atacante Matheus Cunha, que ficou fora da semifinal, trabalhou bem nos últimos dias e deve ficar à disposição para encarar os espanhóis. Na impossibilidade de contar com o centroavante, Paulinho deve ganhar vaga no ataque brasileiro.

Espanha aposta em jovem do Real Madrid

No lado espanhol, a grande aposta fica em cima do atacante Asensio. Jogador do Real Madrid, o atacante foi o herói da classificação nas semifinais, marcando o gol da vitória na prorrogação. Além dele, Mikel Oyarzabal, jogador da Real Sociedad, e que integra a seleção principal, pode ganhar vaga no time titular.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha e Richarlison.

ESPANHA: Unai Simon; Marc Cucurella, Pau Torres, Eric Garcia, Bryan Gil; Martin Zubimendi, Pedri, Mikel Merino; Marco Asensio, Mikel Oyarzabal, Dani Olmo.

Últimas do seu time