Alvinegro carioca fica no 0 a 0 com o tricolor gaúcho. Palmeiras vence o Galo por 2 a 1. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Alvinegro carioca fica no 0 a 0 com o tricolor gaúcho. Palmeiras vence o Galo por 2 a 1. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por Lino Tavares

Está mais fácil arriscar prognósticos acerca de eventuais vencedores nas eleições municipais que vêm aí do que apontar o provável campeão brasileiro de 2024.

Palmeiras e Botafogo ocupam a liderança e a vice-liderança da competição, mas nada garante que permaneçam lá por muito tempo, pois além de não estarem com muitos pontos à frente dos mais próximos seguidores, vêm praticando um futebol apenas regular.

O líder Botafogo e o vice-líder Palmeiras não atuaram de forma a entusiasmar nesta 28ª rodada do Brasileirão.

O alvinegro carioca não foi além de um empate em 0 a 0 com o irregular time do Grêmio, que luta para se distanciar do Z4.

A equipe treinada por Abel Ferreira alcançou na rodada uma vitória magra de 2 a 1 diante do Atlético Mineiro, equipe que não vem tendo um bom desempenho neste campeonato.

Isso leva a crer que equipes como Flamengo e Fortaleza ainda estão no páreo, disputando o cobiçado título basileiro.

O time carioca, eliminado da Libertadores, começa a reagir na disputa do Brasileirão, como se viu na vitória de domingo frente o Athletico Paranaense, embora tenha demitido o técnico Tite depois desse jogo.

O Fortaleza, neste ano de 2024, resolveu brigar pelo título da série A, mostrando que entrou no certame para disputar de igual para igual com os clubes mais tradicionais do futebol brasielriro.

Correndo por fora, temos ainda as equipes do São Paulo e do Bahia, que mesmo estando 10 pontos atrás do líder possuem alguma chance de reverter a situação com um bom aproveitamento nos jogos que têm a disputar.

O tricolor paulista bateu o Corinthians na rodada pelo placar de 3 a 1. O time baiano venceu o Criciúma pelo escore mínimo.

Fala-se ainda na possibilidade de o Internacional brigar pelo título, considerando que vem somando pontos precisos nessa invencibilidade de 8 jogos que sustenta.

Trata-se no entanto de uma hipótese remota, considerando que o novo Inter de Roger Machado ainda não foi convenientemente testado por uma equipe de nível mais elevado do que essas que enfrentou nessa série de bons resultados.

Esse teste derradeiro deve ocorrer no próximo Gre-Nal. Não que o Grêmio do momento seja considerado um time difícil de enfrentar, mas por se tratar de um clássico em que o adversário possui plantel equivalente ao do rival, embora ainda não afirmado.

Fale com nosso comentarista esportivo, colunista, repórter e entrevistador Lino Tavares: jornalino@gmail.com, celular/whatsApp (55)991763232.

Últimas do seu time