Depois de escaparem do risco de rebaixamento, feito conseguido na última rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense buscam vaga na Sul-Americana de 2020, no fechamento do certame, neste domingo (8).
O Fluminense, atualmente, é detentor de uma das vagas, com um ponto de vantagem sobre o Botafogo, e enfrenta o Corinthians em Itaquera.
O Botafogo, por sua vez, recebe o Ceará no Engenhão, e precisa somara mais pontos que o rival Tricolor para se garantir no torneio.
Uma posição a mais no Brasileirão garante um prêmio maior, no caso, R$ 12, 8 milhões contra R$ 11,9 milhões e perspectivas melhores de arrecadações por estar em um torneio internacional, a Sul-Americana.
Dois jogadores, Rhuan e Marcelo, durante coletiva, falaram da expectativa por disputar um torneio internacional pelo Botafogo.
"Sempre é bom jogar uma competição internacional, o Botafogo sempre quer disputar tudo, vamos dar nosso melhor", disse Rhuan.
"Ficaria sem graça se o Botafogo não disputar um campeonato internacional pela grandeza do clube. O ruim é que não dependemos só da gente, mas vamos fazer nossa parte e torcer contra o Fluminense", ponderou Marcelo.
Olhos no retrovisor: O tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, há 34 anos
20/10/2025Uma foto, uma história! Edinho e Félix na concentração do Fluminense
20/10/2025Parabéns, Jair Picerni! Ex-lateral e treinador completa 81 anos!
20/10/2025Achados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
19/10/2025F1: Verstappen vence GP dos EUA e segue tirando diferença para as McLaren
19/10/2025