Criado pela Iris Worldwide São Paulo, material tem um curta-metragem de 60 segundos e cortes menores pelas produtoras SoAlma e Teco Fuchs

Criado pela Iris Worldwide São Paulo, material tem um curta-metragem de 60 segundos e cortes menores pelas produtoras SoAlma e Teco Fuchs

Reprodução do Portal PropMark

A nova campanha da Bosch se inspirou no Video Assistant Referee, mais conhecido como VAR, para reforçar o fim do “jeitinho” e a garantia da precisão durante a obra.

O material foi criado pela Iris Worldwide São Paulo, agência responsável pelas campanhas da Bosch na América Latina, com veiculação nos países Brasil, Chile, México, Colômbia, Argentina e Peru.

O material tem um curta-metragem de 60 segundos e cortes menores pelas produtoras SoAlma e Teco Fuchs, com direção de Guimel Salgado.

No Brasil, além dos desdobramentos digitais, a campanha tem inserções na TV Band, com ações de merchandising feitas pelo apresentador Milton Neves, aos domingos, e no programa Terceiro Tempo, pelo ex-jogador de futebol, Denilson, no programa Jogo Aberto.

A cada veiculação, há um QR Code que direciona para o site da marca com destaque informações sobre toda a linha de medidores, niveladores laser e detectores Bosch.

Para Fabiana Jadão, diretora da Iris Worldwide, a campanha retrata com leveza os percalços comuns enfrentados em uma obra quando não são usados os produtos de medição, nivelamento laser e detecção Bosch. “Estamos muito confiantes na repercussão positiva dessa nova comunicação”, afirma.

Com o slogan “Faz direito, faz com Bosch”, a ação dura até dezembro. Diferente das demais campanhas da Bosch, o público-alvo não são somente os usuários das ferramentas no dia a dia, como pedreiros, instaladores, arquitetos e marceneiros, mas também o dono da obra. A marca tem expectativa de gerar maior visibilidade aos medidores, niveladores laser e detectores, além de identificação cultural e proximidade com os consumidores da América Latina.

Para Danielle Chiarello, gerente de Marketing Digital e Branding da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch, a parceria entre Iris e Bosch foi fundamental na co-construção do conceito da campanha. “A criação foi feita a quatro mãos e o processo foi bastante divertido e criativo, pois todos nós além de profissionais de marketing também somos consumidores e nos identificamos com os problemas do personagem. Nesse curta metragem, fica muito claro os benefícios que o uso de ferramentas corretas pode trazer ao resultado final”, afirma.

Flávio Particelli, Creative Director da Iris Worldwide, comenta que tudo partiu do insight de como a tecnologia pode ser usada para trazer mais precisão e evitar erros, seja em um lance de impedimento no jogo de futebol com o uso do VAR ou em uma obra com o uso de ferramentas de medição a laser. “A partir deste paralelo, com um apelo cultural forte, criamos o personagem do juiz-mestre-de-obras Varlei, como elemento cômico e, então, todos ajudaram a dar vida à história. Foi muito legal como o time da Bosch trouxe os problemas e soluções da obra para o roteiro e como as equipes das produtoras SoAlma e Teco Fuchs trouxeram a ideia da locução para conduzir a narrativa”, diz.

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