Cacá Bueno dividirá sua Z4 com Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet formará dupla com Matheus Stumpf

Cacá Bueno dividirá sua Z4 com Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet formará dupla com Matheus Stumpf

Foram anunciadas oficialmente nesta segunda-feira, 14, as duas duplas do BMW Team Brasil para o Blancpain Sprint Series, campeonato composto por sete etapas, uma a mais que o certame disputado em 2013.

Cacá Bueno formará dupla com Sérgio Jimenez, ambos da Stock Car na BMW Z4 #0. A outra BMW, #21, será conduzida por Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf.

Nelsinho passou pela Fórmula 1 e esteve em 2013 nos Estados Unidos, competindo pela Nascar. Stumpf participou do FIA GT Series no ano passado e ganhou dois títulos da GT Brasil.

Em 2013 a equipe também competiu com dois modelos BMW Z4, um deles guiado por Cacá Bueno e Allam Khodair e o outro por Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez.

A equipe AH Competições, iniciais de Antonio Hermann, Team principal o time brasileiro, segue com a direção técnica do experiente Washington Bezerra.

O layout do carro mudou bastante com a entrada do novo patrocinador master, o Banco do Brasil, que já apoia o automobilismo em outras frentes: a equipe Williams na F1 e o piloto brasileiro Felipe Nasr na GP2.

Tanto Hermann quanto Bezerra apostam na parceria para bons resultados pelo time, após o ano de aprendizado em 2013.

"Estamos muito honrados com essa parceria com o Banco do Brasil e este patrocínio é motivo de grande orgulho para toda a equipe e para nossos pilotos. Esperamos retribuir com pódios, vitórias e, acima de tudo, talento e garra dos brasileiros nas competições", pondera Hermann.

"Já estamos adaptados ao regulamento e ao formato das corridas. Nossa equipe já é respeitada por todos, mas nossos desafios continuam. Estamos otimistas para esta temporada", projeta Washington Bezerra.

Para Hayton Jurema da Rocha, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, a parceria com o BMW Team Brasil reforça a imagem da instituição, com mais de 23 anos de tradição investindo no esporte.

"A atenção da mídia e dos públicos envolvidos nos eventos automobilísticos desperta o interesse de grandes marcas, com destaque no segmento financeiro", diz Rocha.

A temporada do Blancpain Sprin Series terá cobertura ao vivo do Canal SporTV e da Rede TV! para todo o Brasil, com início no próximo final de semana, dias 20 e 21 de abril (domingo e segunda) na rodada dupla da França, em Nogaro.

Foto: Divulgação

Calendário completo do Blancpain Sprint Series em 2014:

1ª etapa: 20 e 21 de abril - Nogaro (França)
2ª etapa: 18 de maio - Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa: 6 de julho - Zandvoort (Holanda)
4ª etapa: 24 de agosto - Slovakia Ring (Eslováquia)
5ª etapa: 7 setembro - Algarve (Portugal)
6ª etapa: 19 de outubro - Zolder (Bélgica)
7ª etapa: 2 de novembro - Baku (Azerbaijão)

Cacá Bueno e Sérgio Jimenez formam a dupla da BMW Z4 #0. Foto: Divulgação

Matheus Stumpf e Nelsinho Piquet estarão a bordo da BMW Z4 #21. Foto: Divulgação

Assim como na temporada passada, carro terá a bandeira brasileira estampada no teto. Foto: Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time