Pilota, atualmente na Stock Car, está grávida de seu primeiro filho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Pilota, atualmente na Stock Car, está grávida de seu primeiro filho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Principal nome feminino do Brasil no automobilismo, Bia Figueiredo completa 35 anos nesta quarta-feira (18).

Casada desde 19 de dezembro de 2015 com o empresário Fábio Souza, Bia está grávida de seu primeiro filho, o que a levou a deixar temporariamente a Stock Car, categoria pela qual compete regularmente desde 2014. 

Antes da interrupção das provas no Brasil por conta do novo coronavírus, sua equipe, a Ipiranga Racing, anunciou que o gaúcho César Ramos seria o seu substituto para as nove primeiras corridas da temporada, a começar da etapa de abertura, que estava marcada para 29 de março em Goiânia, com a Corrida de Duplas, que foi adiada e sem data prevista para sua realização.

HISTÓRICO

Paullistana, corintiana fanática, Bia Figueiredo é a precursora da família no automobilismo. Ela é filha do psiquiatra Jorge Cesar Gomes de Figueiredo e da dentista Marcia Regina Ribeiro Caselato Gomes de Figueiredo, que sempre a apoiaram desde o início no kart, categoria pela qual competiu a partir dos 8 anos, em 1993, permanecendo até 2002, período em que foi vice-campeã paulista e brasileira.

Passou pela Fórmula 3 Sul-Americana, Indy Lights (tornando-se a primeira mulher a vencer uma etapa desta categoria, em 2008, no oval de Nashville, nos Estados Unidos).

Bia Figueiredo estreou pela Stock Car em 2014, após uma passagem pela Indy, esta entre 2010 e 2013, mas não de forma contínua, pois apenas em 2011 ela disputou a temporada da categoria norte-americana de forma integral.

Participou de quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis, obtendo como melhor resultado o 15º lugar em 2013, pela Dale Coyne Racing.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BIA FIGUEIREDO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Bia Figueiredo e seu pai Jorge Cesar Gomes na noite de 18 de julho de 2018, dia da festa promovida por Reginaldo Leme pelos seus 40 anos como comentarista da TV Globo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Em 30 de abril de 2011, durante treino livre para a São Paulo Indy 300, no Anhembi, em São Pauo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Em 08 de dezembro de 2018, em Interlagos, durante o terceiro treino livre para a última etapa da temporada da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

BIA NO BELLA MACCHINA

Bia Figueiredo tem uma ligação importante com o Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, pois foi a primeira entrevistada de Marcos Micheletti na atração que está prestes a completar 150 edições. Ela foi a convidada do programa #001, gravado em 3 de dezembro de 2010. Depois, retornou ao programa mais duas vezes, a mais recente delas em fevereiro de 2018, que você pode conferir abaixo.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time