A Publicidade no “QUE FIM LEVOU?”, quem conhece o site do Milton Neves que homenageia craques do passado? Pois é, nós publicitários deveríamos reivindicar um espaço nessa coluna gigantesca para perguntar, que fim levou a publicidade?
Bons tempos os das grandes criações para o rádio , tempos em que as grandes agências se preocupavam em oferecer para seus clientes os mais de X milhões de ouvintes no trânsito, em casa ou em outras tantas situações, deixando verdadeiros gênios da música e das mixagens às margens desta fatia deliciosa da publicidade, já ouvi dizer que a internet iria substituir o rádio e o que vejo ,são milhares de pessoas usando a internet para ouvir rádio , e quando eu falo de milhares pode ser substituído por milhões, isso mesmo milhões em todo o mundo usufruindo da mobilidade da internet hoje, nos automóveis ouvindo rádios do Brasil.
A verdade é que o rádio não representa um grande lucro para quem oferece e o torna pobre e assim faz a grande roda da ignorância mover-se rápido levando o anunciante para as cabines da própria rádio, que apenas informa, eu vivi uma época de Gloria, quem não se lembra dos textos do Paulinho Leite, dos jingles da MCR, do talento musical do Thomaz Rot, Vitché, Edgar Gianulo da capacidade do Tula do seu irmão Jorginho, do Simoninha, da Rosana do Reinaldo do Zé Rodrix do Tico Terpins, da rapaziada da YB, da Publisol do maestro Jonhy, da Altair Correia e tantas outras produtoras que colocaram no armário seus talentos , pra simplesmente fazerem o que fazem hoje "tirar leite de pedra". ´Faz aí o que puder , eu só tenho isso de grana, não precisa caprichar é pra radio mesmo´, ,daí para mais...
Eu queria mesmo era publicar esse texto no Meio e Mensagem , mas até esse veículo hoje é peça de decoração das novas gerações da publicidade não por falta de talento mas por ordens superiores, mas todos absolutamente todos os grandes publicitários do Brasil sabem ou deveriam saber que o que fez esses caras crescerem foi o rádio, eu assumo cada letra deste texto não represento nenhuma entidade apesar de fazer parte de várias, é apenas o reconhecimento e a gratidão ao rádio que me fez radialista, mas primeiramente publicitário e locutor ou radio-ator de grandes peças publicitárias, e digo mais estes gigantes estão todos adormecidos basta um cliente apenas um, bater o pé e dizer gasta menos na frescura e bota o resto da grana no rádio , ah aí você volta a ouvir grandes e engraçadas peças ou jingles maravilhosos pois talento junto com a tecnologia atual vai resultar em única coisa, resultado.
Espero sinceramente que um dia alguém leia esse texto, alguém que realmente se importe com o talento e a criatividade das produtoras brasileiras pois elas estão aí na cara de vocês esperando por uma única chance de mostrar que a publicidade para o rádio dá ao cliente o que ele mais precisa, RESULTADO.
Ass: Beto Hora
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