Piloto, que se prepara para a terceira etapa do campeonato, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo

Piloto, que se prepara para a terceira etapa do campeonato, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo

O convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, que está em sua sétima temporada consecutiva no site de Milton Neves, é o piloto Rafael Suzuki, atualmente na Stock Car pela equipe Geolab/Vogel.

Suzuki teve trajetória de muito sucesso no kart, com títulos no Campeonato Brasileiro de Kart, Sul-Americano e da Seletiva de Kart Petrobras, para depois militar no no automobilismo japonês e europeu, pelas Fórmula 3 Japonesa, Fórmula 3 Asiática e Fórmula 3 Alemã, migrando em seguida para os carros de Turismo em 2013, no Europeu de GT, ocasião em que guiou pela equipe McLaren (com o emblemático MP4-12C) em parceria com o ex-F1 Giorgio Pantano.

Entre os assuntos abordados na entrevista ao Bella Macchina, Rafael Suzuki comentou sobre sua adaptação à Stock Car, categoria que abraçou a partir de 2014, quando foi piloto da ProGP de Duda Pamplona.

"É claro que hoje na Stock é super competitivo, e dificilmente um piloto, com raras exceções, chega em um primeiro ano disputando título, ali entre os dez ou cinco primeiros, então, meus dois primeiros anos foram de aprendizado, principalmente o primeiro, porque como eu não fiz carreira no Brasil, tive uma certa dificuldade em conhecer as pistas, conhecer o automobilismo brasileiro de uma forma geral, as pessoas, o meio, que para mim foi tudo novo", ponderou Suzuki, atualmente com 28 anos.

Depois de disputar a Corrida de Duplas em Curitiba (em parceria com o argentino Franco Vivian) e a rodada dupla no Velopark, em Nova Santa Rita-RS, Suzuki soma 14 pontos no campeonato, em 11º lugar, e se prepara agora para a terceira etapa da temporada da Stock, liderada por Daniel Serra, que acontece em rodada dupla no traçado de Goiânia, no dia 22 de maio.

Foto: Túlio Nassif/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE RAFAEL SUZUKI A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CALENDÁRIO/2016 - STOCK CAR

Etapas realizadas:

1ª etapa - 06 de março: Curitiba (PR) - Vitória de Marcos Gomes/Antonio Pizzonia (Corrida de Duplas) - Voxx Racing
2ª etapa - 10 de abril: Velopark (RS) -  Vitórias de Cacá Bueno - Red Bull Racing (Corrida 1) e Diego Nunes - União Química Racing (Corrida 2)

Etapas restantes:

3ª etapa - 22 de maio: Goiânia (GO)
4ª etapa - 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
5ª etapa - 26 de junho: Tarumã (RS)
6ª etapa - 17 de julho: Cascavel (PR)
7ª etapa - 11 de setembro: Interlagos (SP) Corrida do Milhão
8ª etapa - 25 de setembro: Londrina (PR)
9ª etapa - 16 de outubro: Brasília (DF)/alternativo
10ª etapa - 6 de novembro: Goiânia (GO)
11ª etapa - 20 de novembro: Curvelo (MG)
12ª etapa - 11 de dezembro: Interlagos (SP)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time