Piloto venceu o Jaguar I-PACE eTrophy, primeiro ano da categoria. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto venceu o Jaguar I-PACE eTrophy, primeiro ano da categoria. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O paulista Sergio Jimenez, que no último dia 13 de julho conquistou o título do primeiro campeonato de carros elétricos, o Jaguar I-PACE eTrophy, ao vencer a corrida de Nova York, no Brooklyn, é o convidado da edição #141 do Bella Macchina, um dos programas da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Jimenez, que  está completando 25 anos de carreira no automobilismo, a partir do kart, categoria na qual é uma das maiores referências do Brasil, teve uma temporada consistente pelo Jaguar Brazil Racing, superando Cacá Bueno, seu companheiro de equipe, que terminou o certame como vice-campeão.

O piloto, que é natural da cidade paulista de Piedade, trouxe o belo troféu que ganhou pela conquista do título, no fim de semana apresentou um desempenho impecável, fazendo as duas poles e vencendo as duas corridas disputadas em Nova York.

"A minha meta no começo do ano era chegar na última etapa como líder. Eu sei que isso pesa e é muito importante, e meta concluída lá em Berlin, quando cheguei em segundo lugar e cheguei em Nova York para as duas últimas etapas, já que foi uma etapa especial com duas corridas, classificamos e corremos no sábado e classificamos e corremos no domingo. Cheguei com seis pontos para o Bryan (Sellers) e com 16 pontos para o Cacá, uma folga um pouco maior, e tivemos um ano de desenvolvimento do carro e viemos aprendendo", destacou Jimenez, que em seu currículo tem passagens pela Fórmula Renault Brasileira (tendo sido campeão da primeira temporada da categoria, em 2002), GP2, A1GP, Stock Car e Mundial de GT, entre outras.

Tanto Sergio Jimenez quanto Cacá Bueno já estão garantidos para a segunda temporada com os carros de turismo elétricos, pelo mesmo time, o Jaguar Brazil Racing. Com o título de campeão, Jimenez terá direito a um teste com o carro da Fórmula E, pela Jaguar, ainda restando a definição de local e data. 

É um super prêmio, estou muito contente e também uma super oportunidade também, com um trabalho de um dia todo, de se adaptar.Tenho certeza que é uma grande oportunidade, claro tudo funcionando mas tem que ser rápido, então eu tenho que sentar lá e fazer um bom trabalho, ser rápido, consistente, passar informações, então eu acho que abre uma porta sim e tenho a vantagem de conhecer quase todas as pistas", projeta o pilto que terá como próximo desafio a etapa da Porsche Cup Endurance, dia 04 de agosto no circuito do Estoril, em Portugal.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE SERGIO JIMENEZ A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA #141, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

Liderando em Nova York, palco da última etapa do campeonato de carros de turismo elétricos, o Jaguar I-PACE eTrophy. Foto: José Mário Dias/Divulgação

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time