Piloto participou recentemente do Lamborghini Blancpain Trofeo, com o modelo Huracán

Piloto participou recentemente do Lamborghini Blancpain Trofeo, com o modelo Huracán

O piloto Fernando Croce, que estreou neste ano pela F3 Brasil, é o convidado desta edição do Bella Macchina, o canal de automobilismo do Portal Terrceiro Tempo.

Croce falou de sua temporada no automobilismo doméstico, lamentando apenas o fato das inúmeras quebras na F3 Brasil (nove, em 14 provas disputadas), e detalhou sua recente experiência disputando quatro corridas do Lamborghini Blancpain Trofeo (duas pelo Europeu e duas pelo Mundial), dividindo um modelo Huracán da equipe do italiano Vincenzo Sospiri (ex-piloto de F1) com o compatriota Nicolas Costa, no circuito de Seabring, na Flórida (EUA).

Fernando Croce, que é natural de Jaú, interior de São Paulo,  já andou com vários carros de turismo, entre eles Ferrari (na Europa), e Dodge Viper e Corvette no Brasil, pela GT3, mas foi sua primeira experiência com o Lamborghini Huracán. Também foi a primeira vez que andou em Seabring.

"O Lamborghini é uma delícia de guiar, é um dos melhores carros que já guiei até hoje, assim como a Ferrari. Com relação à pista (Sebring) eu tive um pouco mais de dificuldade, porque tem duas curvas de alta velocidade, com "bumps", mas eu consegui "pegar" em um tempo curto, sendo que em um dos treinos nós perdemos bastante tempo para assentar as pastilhas e discos de freios, porque o Vincenzo (Sospiri) colocou tudo novo, zeradinho", disse Croce, que ficou muito bem impressionado com a equipe do italiano, que reciprocamente gostou do trabalho do brasileiro, a ponto de terem iniciado conversas para disputar as duas próximas temporadas.

Ainda em 2015, Fernando Croce disputa as etapas da F3 Brasil e do Brasileiro de Turismo (esta em rodada dupla), ambas em Interlagos, nos dias 12 e 13 de dezembro.

Fotos: Rafael Serra/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE FERNANDO CROCE A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

Últimas do seu time