O piloto gravou a edição #134 do programa na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Reprodução

O piloto gravou a edição #134 do programa na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Reprodução

O piloto Daniel Serra, campeão das duas últimas temporadas da Stock Car, ambas pela Eurofarma RC, esteve pela primeira vez na redação do Portal Terceiro Tempo para gravar o Bella Macchina, programa de automobilismo do site de Milton Neves comandado por Marcos Júnior Micheletti.

Aos 35 anos, completados no último domingo (24), Daniel vive um momento excepcional em sua carreira, pois além do desempenho impecável nos dois últimos anos na Stock, também sedimentou sua carreira nas provas de endurance no exterior, incluindo a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2017, com Aston Martin.

Daniel parte para sua 13ª temporada na Stock pela Eurofarma RC e segue no Mundial de Endurance como piloto da AF Corse Ferrari, dividindo a condução da 488 GTE EVO com o britânico James Calado e o italiano Alessandro Pier Guidi.

O piloto atribuiu como fator fundamental para sua grande fase na Stock a decisão por mudar de equipe, quando deixou a Red Bull ao término da temporada de 2016 para assumir um dos carros da equipe a Eurofarma RC, chefiada por Rosinei Campos, o Meinha.

"O momento mais importante foi quando eu mudei de equipe, quando eu tive a chance de sair da Red Bull e ir para a Eurofarma. Eu tive a certeza de que estava fazendo a coisa certa. Acho que quando você está trabalhando com pessoas que tem o mesmo objetivo que você, com as pessoas certas, as coisas vão fluindo mais facilmente. A gente se entende bem, sabe para aonde quer ir. O Meinha é uma das pessoas mais talentosas com quem trabalhei", avaliou Daniel, que em um segundo momento falou de sua carreira internacional de sucesso, que teve como auge a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2017, primeira vez aliás que disputou a lendária prova francesa.

"Tem sido uma experiência muito legal, eu gosto muito de fazer as corridas longas, com uma característica muito diferente do que a gente está acostuamdo, porque você sempre cresce com o companheiro de equipe, o cara que você está querendo `bater´, e depois você começa a dividir o carro com alguém, quando você senta no mesmo carro é o oposto, você tem que ser 100% conectado, tem que abrir mão de algumas coisas que você gosta no carro, tem que achar um meio termo que fique bom para os dois, então você vai aprendendo muito, ainda mais a trabalhara em equipe", ponderou Daniel.

Filho de Chico Serra, ex-F1 e tricampeão da Stock Car (1999, 2000 e 2001), Daniel poderá igualar o feito de seu pai caso consiga  seu terceiro título de maneira consecutiva, tendo 12 etapas pela frente, a começar pela prova 500 da categoria, que abre o campeonato, em 7 de abril, no circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.

"A gente está com um alvo ali nas costas (risos). Eu sempre falei, antes de ganhar o meu primeiro título (2017), que nunca tive como objetivo, meta, chegar aos números do meu pai, mas eu acho que agora, depois de ganhar dois, se eu conseguir fazer a mesma coisa, três consecutivos, vai ser um negócio muito legal mesmo", considerou Daniel.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE DANIEL SERRA A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

Bicampeão da Stock Car (2017-2018), Daniel Serra busca o tricampeonato consecutivo nesta temporada, terceira pela Eurofarma RC. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Nas provas de endurance, Daniel Serra compete com uma Ferrari 488 GTE EVO. Foto: Divulgação

O jornalista Renan Riggo, Marcos Júnior Micheletti, Daniel Serra e Patricia Oliveira, jornalista, assessora da Eurofarma RC, na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, pouco antes da gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva

 

Pose para foto após a gravação do Bella Macchina: Marcos, Daniel e Milton Neves. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

 

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time