O resultado pode ser considerado um tropeço para os bávaros, que vão a oito pontos

O resultado pode ser considerado um tropeço para os bávaros, que vão a oito pontos

Jogadores como Schweinsteiger, Ribery e Robben fazem diferença para qualquer time do mundo. O Bayern sentiu falta dos três, lesionados, neste sábado, e ficou em um empate sem gols contra o Hamburgo, pelo Campeonato Alemão.

O resultado pode ser considerado um tropeço para os bávaros, que vão a oito pontos: continuam brigando na parte de cima da tabela, mas desperdiçam pontos contra um adversário que começou muito mal a temporada.

Os hamburgeses, que tinham começado a rodada na lanterna, somaram o segundo ponto na competição, e estão na zona do rebaixamento. 

Fases do jogo: A primeira etapa teve pouquíssimas emoções. O Bayern trocou passes, mas teve extremas dificuldades para criar jogadas. O primeiro chute a gol, de Bernat, só aconteceu aos 32 minutos.

Com os três importantes desfalques, Guardiola apostou em Shaqiri como o principal responsável por criar as jogadas. O suíço correu, se movimentou, mas conseguiu produzir muito pouco.

Além da forte marcação, o Hamburgo apostou nas ligações direitas para o ataque, mas Neuer, bem posicionado, apareceu bem com suas já tradicionais saídas do gol.

Logo no comecinho do segundo tempo, o Bayern levou um grande susto: Lasogga lançou Muller; Neuer saiu fora da área para tentar o corte, não chegou a tempo e por pouco o toque do atacante não foi parar nas redes. O troco veio em seguida: Lahm escorou cruzamento de Shaqiri, mas Drobny fez boa defesa.

A melhor chance do jogo veio com Muller aos 42 minutos: Xabi Alonso lançou e o zagueiro Djorou falhou. O atacante, porém, bateu para fora e manteve o zero no placar.

O melhor:  Neuer (Bayern). O goleiro do time bávaro evitou um desastre em diversos contragolpes do Hamburgo. Nem tanto por defesas, mas sim com saídas do gol, precisas, até fora da área. Com rapidez e um tempo de bola impressionante, cortou vários ataques do adversário.

O pior: Hojberg (Bayern). Perdido no meio de campo, o volante dinamarquês perdeu muitas bolas e errou passes. Em uma pixotada, por pouco não causou um gol do Hamburgo, entregando a bola na intermediária. Tem que agradecer a Neuer. Para completar recebeu cartão amarelo por reclamação depois de ser substituído por Xabi Alonso.

Toque dos técnicos: A equipe de Guardiola tentou atuar como de costume: mantendo a posse de bola e trocando passes no meio de campo. Sentiu, porém, muita falta dos desfalques Ribery, Schweinsteiger e Robben. O Hamburgo, comandado por Josef Zinnbauer conseguiu marcar bem o meio, pressionando e dificultando muito as ações do Bayern.

Para lembrar:

Em baixa? Autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo, Götze só entrou em campo aos 15 minutos da segunda etapa. Mesmo com vários desfalques, o meia atacante não foi escalado desde o início por Guardiola. 

Líbero: durante a maior parte do jogo, Neuer nem parece um goleiro. Além das saídas, aparece frequentemente para tabelar com os zagueiros. Em uma dessas jogadas, quase se mandou para o ataque, mas recuou.

Frieza? Muller, artilheiro do Bayern na última temporada, desperdiçou dois gols: no primeiro, bateu em cima do goleiro. No segundo, para fora.

FOTO: UOL

Últimas do seu time