UOL - O melhor conteúdo
Treinador apresentou apenas 48% de aproveitamento em sua primeira jornada com o Peixe. Foto: Ivan Storti/ Santos

Treinador apresentou apenas 48% de aproveitamento em sua primeira jornada com o Peixe. Foto: Ivan Storti/ Santos

O Santos enfim definiu seu treinador para 2024. Nesta terça-feira (19), o clube da Baixada anunciou o retorno de Fábio Carille ao comando da equipe. Esta, portanto, será a segunda passagem de Carille pelo Peixe.

O sentimento da torcida santista em relação ao treinador, que teve passagem de destaque pelo rival Corinthians, é bastante misto. Sua primeira jornada na Vila Belmiro se estendeu entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Quando foi anunciado naquela época, como foi praxe durante a gestão de Andres Rueda, o Santos passava por fase complicada e lutava para não cair no Brasileirão. Depois da chegada de Carille, o time subiu de rendimento e conseguiu evitar a queda com algumas rodadas de antecedência.

Ainda assim, pelo estilo mais reativo do treinador, o futebol praticado pelo Peixe não era de encher os olhos. Porém, por ter atingido o objetivo de evitar o rebaixamento, a diretoria decidiu manter Carille para a temporada de 2022.

Desta vez, o treinador não atingiu seus objetivos e fez um início ruim no Campeonato Paulista. Por isso, acabou demitido depois da sétima rodada. Naquele ano, o Santos sequer conseguiu avançar para a fase de mata-mata do estadual. O clube, inclusive, chegou a flertar com o rebaixamento. Terminou a competição colado na zona da queda.

Ao todo em sua primeira passagem, Fábio Carille comandou o Santos em 25 partidas. Nelas, o treinador conseguiu nove vitórias, nove empates e sete derrotas. Foram 23 gols marcados e 23 sofridos. Assim, seu aproveitamento foi de 48%.

Últimas do seu time