Autuori chegou nas Laranjeiras em dezembro de 2017

Autuori chegou nas Laranjeiras em dezembro de 2017

Leo Burlá
Do UOL, no Rio de Janeiro

Contratado no final do ano passado, Paulo Autuori, diretor esportivo do Fluminense, pode estar com os dias contados no clube.

Preocupado com os atrasos salariais que o clube ainda tem como jogadores e comissão técnica, Autuori já deu um ultimato ao presidente Pedro Abad: sairá do Flu se a situação não for regularizada até o fim de janeiro.

Autuori entende as dificuldades vividas pelo Tricolor, mas tem empenhado sua palavra a jogadores e demais funcionários. O dirigente não pretende "furar" o compromisso e informou sua decisão à cúpula do clube.

A situação não é simples e o Fluminense luta para quitar suas pendências. Ocorre que dinheiro é artigo raro nas Laranjeiras, e o clube tenta receber os cerca de R$ 39 milhões referentes à venda de Wendel ao Sporting (POR).

Atolado em dívidas de todas as naturezas, o Flu tem uma série de credores batendo à porta, o que poderá adiar ainda mais o plano de colocar a folha do futebol em dia. Procurada, a assessoria de imprensa do clube não negou o fato e informou que "o Fluminense não comenta sobre este tipo de assunto e lamenta que histórias como essas sejam passadas à imprensa para tentar tumultuar o bom ambiente que existe na diretoria do futebol do clube".

Se fora de campo as coisas não caminham muito bem, o mesmo pode se falar em relação ao time de futebol. Lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, a equipe ainda não venceu na temporada e corre sério risco de ficar fora da semifinal. No sábado, o time encara o Madureira, às 19h, no Raulino de Oliveira.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Últimas do seu time