Galo saiu atrás no placar mas virou sobre o Cruzmaltino. Foto: Atlético/Divulgação

Galo saiu atrás no placar mas virou sobre o Cruzmaltino. Foto: Atlético/Divulgação

O Atlético Mineiro goleou o Vasco por 4 a 1 em jogo disputado na noite deste domingo (4,) no Mineirão, fechando a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo segue na liderança do campeonato, agora com 27 pontos, cinco a mais que o vice-líder Internacional, mesmo com um jogo a menos. O Cruzmaltino, por sua vez, estacou nos 19 pontos e está em oitavo lugar.

VASCO ABRE O PLACAR

O Vasco surpreendeu o Galo logo aos 8 minutos de bola rolando, golaço, diga-se, de bicicleta de Benitez, após dominar no peito aproveitando cabeceio de Réver para trás.

PRONTA REAÇÃO DO ATLÉTICO

Mas o time mineiro não se abateu e chegou à igualdade aos 13, com Arana, que chutou forte após receber na grande área de Nathan.

Passaram-se mais quatro minutos para que o Galo assumisse o comando do marcador. A defesa vascaína interceptou mas a bola sobrou para Savarino, que fez 2 a 1 para os mineiros.

DOIS PÊNALTIS PARA OS MINEIROS

Aos 26 minutos, pênalti para o Atlético, quando Nathan foi derrubado por Carlinhos. Depois da habitual reclamação, Guga se preparou para a cobrança e converteu o terceiro tento, quando o cronômetro apontava 28 minutos.

Aos 35, Castan derrubou Alan Franco na área, outro pênalti para o Atlético. Desta vez Keno foi para a cobrança e ampliou, 4 a 1 para o Galo.

NO 2º TEMPO...

O Vasco teve uma baixa aos 14 minutos, quando Andrey cometeu falta dura e foi expulso.

Aos 32, chance para o Atlético ampliar, com Allan, que acertou chute no travessão de Fernando Miguel.

Retraído, o time de São Januário se fechou para evitar uma goleada ainda maior.

Atlético-MG e Vasco voltam a jogar pelo Brasileirão na próximia quarta-feira (7), ambos fora de casa. O Galo vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, às 21h30. O Cruzmaltino joga um pouco antes, a partir das 19h15 contra o Bahia, em Pituaçu.

 

Últimas do seu time